Jundiaí e Várzea Paulista decidem o ouro no futsal

Publicada em 09/07/2015 às 20:32

O futsal masculino de Jundiaí levou a melhor em jogo suado contra Itu, na noite desta quinta-feira (9), no Centro Esportivo Romão de Souza. A vitória por 2 a 1 garantiu aos anfitriões a disputa pelo ouro da modalidade nos 59º Jogos Regionais. A final desta sexta (10), às 19h, novamente no Romão, será contra Várzea Paulista, que surpreendeu Sorocaba por 2 a 1 nesta quinta (9).

O primeiro gol foi marcado no primeiro tempo por Choco. Já o habilidoso e ágil Shaday fez a rede balançar três minutos após o início do segundo tempo.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUINTA-FEIRA (9)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Como modalidade extra, polo aquático é ouro
Tênis fica com o ouro no masculino e feminino
Jundiaí lidera atletismo ACD e leva ouro nos Jogos Regionais

Shaday voltou a ser decisivo na vitória jundiaiense

Shaday voltou a ser decisivo na vitória jundiaiense

Itu, que partiu para o ataque, marcou a apenas 2 minutos e 31 segundos do final da partida. O camisa 2, Darley Fernando, furou a defesa do goleiro Ricardinho e comemorou com os companheiros do time.

A um minuto do final do jogo, o autor do gol de Itu, que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo por conta de reclamações com o juiz, foi expulso após empurrões em Lucas Neto. O cartão vermelho gerou confusão e, após novas queixas, Anderson Almeida e Alexandre Silva também foram expulsos.

Para Choco, que marcou o primeiro, a partida foi pesada e, agora, a expectativa para o próximo adversário é grande, já que Jundiaí perdeu para Várzea Paulista por 5 a 2 na última rodada da primeira fase. “Vamos jogar com força total. Já enfrentamos o time e sabemos que os jogadores são bons. A ideia é fazer o melhor e executar o que o treinador pediu.”

E o treinador Eduardo Henrique Mendes avaliou o jogo contra Itu difícil e elogiou o bom desempenho do grupo. “A equipe agora incorporou o espírito dos Jogos. Estão de parabéns.” Sobre Várzea, assim como Dantas, ele lembrou que o adversário da final vem forte. “Será um grande jogo. Estamos preparados para as dificuldades.”

Além dos jogadores que marcaram gols, os destaques de Jundiaí foram os goleiros Kauê, que pegou tudo no primeiro tempo; e Ricardinho, que foi bem mas sofreu um gol no final. Eles arrancaram aplausos e gritos de incentivo da torcida. Ambos, que têm se revezado na equipe, trabalharam muito e contribuíram para o bom resultado do time da casa. “Eles têm feito grandes Regionais. Estão aqui porque todo o time confia muito no trabalho deles”, finalizou o técnico.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/09/jundiai-e-varzea-paulista-decidem-o-ouro-no-futsal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original