Defesa Civil de Jundiaí apresenta ações em Conferência da ONU

Publicada em 24/03/2015 às 14:16

A Defesa Civil de Jundiaí participou, em Sendai, no Japão, da Conferência Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) para Redução do Risco de Desastres (RRD). Foram quatro dias de evento (14 a 18 de março) com objetivo de traçar uma linha global de redução de riscos de desastres para os próximos 15 anos. Dentre todos os municípios do Estado de São Paulo, apenas Jundiaí e Vinhedo foram convidados. Programas realizados pela Defesa Civil jundiaiense desde 2013, inclusive, foram mostrados a todo o mundo.

CONFIRA O PERFIL DA CIDADE NO SITE DA ONU

LEIA TAMBÉM
Jundiaí sai na frente e lança o Plano de Segurança

Ministro Gilberto Occhi e Fernando Sálvia, no evento

Ministro Gilberto Occhi e Fernando Sálvia, no evento

Há dois anos a cidade faz parte do grupo de resilientes (localidades com capacidade de resistir ou de se recuperar de desastres) organizado pela ONU. “Para nós foi excelente esse convite. Trocamos experiências e o trabalho feito na cidade já é reconhecido por outras cidades do mundo, pois mostramos boas práticas desenvolvidas aqui”, afirmou o servidor Fernando Salvia Mazzei, que representante Jundiaí na conferência.

Programas de Jundiaí apresentados ao mundo

Programas de Jundiaí apresentados ao mundo

Visitas a lugares devastados por tsunamis e que foram reconstruídos rapidamente, além da usina nuclear de Fukushima, onde ocorreu um acidente nuclear, também fizeram parte do evento.

Entre as metas a ser executadas nos próximos 10 anos, Fernando destacou a redução substancial da mortalidade global relativa a desastres; redução substancial do número de pessoas afetadas por desastres; redução de perda econômica causada diretamente por desastres; redução de danos de infraestrutura e reforçar a cooperação internacional.

A conferência contou com milhares de participantes de todo o mundo, representantes de governos, iniciativa privada, comunidade científica e organizações não governamentais. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, foi o chefe da delegação brasileira.

Fábio Frattini Manzini
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/24/defesa-civil-de-jundiai-apresenta-acoes-na-conferencia-mundial-da-onu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original