Domingo fecha Festa da Uva com chave de ouro

Publicada em 04/02/2015 às 17:39

O Passeio de Carros Antigos, a partir das 10h de domingo (8), abre o último dia da festa. O roteiro vai começar no Paço Municipal, percorrendo a avenida Nove de Julho e a avenida Coleta Ferraz de Castro antes de chegar ao Parque da Uva. A iniciativa é do Clube do Carro Antigo de Jundiaí.

Os shows relacionados a esse evento da festa ocorrem no Coreto 1 e começam às 11h com o rockabilly de Old Black Joe e, depois, às 13h, continua com a banda Ted Nicotina & Os Alcatrões.

VEJA AS FOTOS DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO FINS DE SEMANA DA FESTA

CONFIRA TAMBÉM A PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO (7)

Desde 2013, a Festa voltou a ser o ponto de encontro das famílias

Desde 2013, a Festa voltou a ser o ponto de encontro das famílias

No palco interno, algumas apresentações comunitárias acontecem também nesse período, como o maracatu com alunos da escola Rotary Club, às 12h, e a roda da Capoeira Idalina, às 13h.

As ruas do parque também serão animadas a partir das 13h pelos clássicos populares da Bandinha Amigos do Samba e também pelos palhaços da Trupe Fans.

A programação musical começa com destaque para a cantora e violonista Telma Costa, a partir das 14h, no palco interno. Intérprete de música popular brasileira e também de grandes compositores jundiaienses, ela se apresenta com o percussionista Marcola e com o violeiro Antunes Nasser.

No mesmo horário, no Coreto 2 (na entrada do primeiro pavilhão), haverá a apresentação da peça teatral As Empregadas, do Núcleo Artes Físico de Teatro.

Em seguida, às 15h, começa a disputada cerimônia no pavilhão central da tradicional Pisa da Uva, enquanto o mesmo espaço abriga também o início das Caricaturas Pintadas com Vinho.

Do lado de fora, o Coreto 1 recebe, também a partir das 15h, os músicos do Tributo a Cazuza e Barão Vermelho. Enquanto isso, as ruas do parque e o Espaço Criança recebem a circulação de personagens circenses da Trupe Pling! e mais a pintura de rosto feita pelos participantes da Cia. Doces Sonhos.

Prevista para as 16h no palco interno, a Premiação das Frutas vai reconhecer os melhores produtos trazidos na exposição de uvas e outros cultivos nos três finais de semana da festa.

Mais de 50 mil pessoas passaram pelo local no último fim de semana

Mais de 50 mil pessoas passaram pelo local no último fim de semana

No Coreto 1, a atração a partir das 16h30 é a banda Mais do Mesmo, que faz um tributo ao rock do Legião Urbana com os músicos Sérgio Glória (vocal), Junior (baixo), Lelo (teclado e violão), Lagarto (guitarra solo) e Da Lua (bateria).

Os pequenos visitantes contam, às 17h, com uma Oficina de Artesanato Infantil, do personagem-símbolo da festa, o Bambino, no Espaço Criança. No mesmo horário, o Coreto 2 traz a mistura de teatro e música de Bronislaw Setembrochov, que traz os personagens Bronislaw e Vareta dos intérpretes Celso e Daniel.

A partir das 17h30, o palco externo traz clássicos de rock com a Banda Nacional. E o palco interno contrabalança o cenário com um samba de raiz feito pela banda Rosamaria, formada por Celso (cavaquinho), Gabriel (pandeiro), Daniel (violão e voz) e Juliana (vocal). No repertório, canções próprias e clássicos como Clara Nunes.

Os shows de encerramento da festa serão a partir das 19h. No palco externo, a banda Studio 54 apresenta uma seleção de flashback chamada “Let´s Dance” com os músicos Kamila Martin (voz), Rick Ricci (voz), Fabio Bianchi (teclados), Rafael Reis (baixo), Renato Martin (Guitarra) e Andre Gustavo (bateria).

No palco interno, a atração das 19h é o Grupo Araúna trazendo a música tradicional brasileira no show “Chegança”. Reunindo a voz e coro de Marcinha Santos, Graci Savio, Cris Melo e Alessandra Pato, mais a voz e violão de Vinicius Rocha e a percussão de Amanda Mel, Douglas Santos, Ede Galileu, Bocudo Faria e Leda Garcia.

Com a expectativa de fechar o evento com a marca de 150 mil visitantes, a Festa da Uva de Jundiaí conta sua história de 80 anos na casa cenográfica do primeiro pavilhão, mostra suvenires de lembrança da cidade nas barracas de artesanato, lança produtos locais como a cerveja artesanal e sazonal “Jundiahy” nos espaços do empório e das adegas e encanta crianças e adultos com o ambiente de tradição e reencontros.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/domingo-fecha-festa-da-uva-com-chave-de-ouro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original