Visitantes fazem fila para pisa da uva e caricaturas com vinho

Publicada em 01/02/2015 às 19:40

Dentre as inúmeras atrações da 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinho, duas delas chamam muito a atenção de quem passa pelo Parque Comendador Antônio Carbonari. A cerimônia de pisa da uva e as caricaturas feitas com vinho ao invés de tinta reservam filas de interessados. A espera de alguns minutos é recompensada por uma experiência única.

A pisa da uva é realizada sempre em frente ao palco central. Neste domingo (1º), muita gente resolveu ‘entrar na dança’ com a participação da Corte da Uva. Elaine Carrion, 37 anos, participou da atração pela primeira vez e não escondeu a alegria. “Amei! Espero que tenha mais vezes”, disse. Irani Andrado, de 43, veio de São Paulo para prestigiar a festa. “Muito legal a atração. Me senti como se estivesse na novela.” Elas também elogiaram a Festa da Uva, dizendo que as atrações estão maravilhosas.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

LEIA TAMBÉM
Artistas ‘pintam’ com vinho para 32ª Festa da Uva de Jundiaí

Mais de 50 mil pessoas passam pela Festa da Uva no fim de semana

Atrações encantam visitantes da Festa da Uva deste domingo (1º)

Atrações encantam visitantes da Festa da Uva deste domingo (1º)

Outro trabalho cultural foi organizado pelo artista plástico Paulo Borges, em que artistas desenvolvem a produção de obras pintadas com vinho produzido por adegas de Jundiaí. Alguns trabalhos foram expostos na festa e outros produzidos ali mesmo, durante o evento.

As caricaturas com vinho surpreenderam quem testou a habilidade dos artistas. “Gostei muito. Eu não conhecia esse tipo de trabalho”, disse Liliane Aparecida Batista, 34 anos. “A festa está muito bonita. Trouxe meu sobrinho e ele também adorou.”

Atrações
Cosplayers, comida boa, shows de diversos gêneros e exposições: para onde se olha é possível ver as atrações que reúnem pessoas de diversas idades e locais. A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos terá o último final de semana nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro.

Liliane elogiou o trabalho dos artistas: “Muito caprichosos”

Liliane elogiou o trabalho dos artistas: “Muito caprichosos”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/01/frequentadores-fazem-fila-para-a-pisa-da-uva-e-caricaturas-com-vinho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original