Festa da Uva: diversidade cultural foi a marca do sábado (24)

Publicada em 25/01/2015 às 17:23

A noite do sábado (24) da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos teve atrações para todos os gostos. No palco externo, às 19h30, a banda Jhonny Groovy embalou muitos dos clássicos dos anos 80, como a famosa música “Footloose” de Kenny Loggins, de 1984. No entanto, não deixou a desejar quando se atreveu a tocar “Wake me Up”, o famoso hit country de 2014, em uma versão rock ‘n’ roll. O casal, Eduardo e Elisângela Souza prestigiou o evento dançando e garantiu. “Está, tudo ótimo, perfeito”.

Enquanto isso, no palco interno, o grupo Casca Dura apresentava “samba-choro”, com ritmo mais tranquilo, com muita MPB de qualidade, mesclando Adoniran Barbosa, Chico Buarque e outros tantos importantes representantes desse gênero. João Fernandes, vocalista do grupo, comentou: “É muito bom estar aqui. Jundiaí gosta do samba e tem as portas abertas para os artistas regionais, e isso é muito bom”.

VEJA AS FOTOS DA FESTA

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

MAIS FESTA DA UVA
Adegas fazem sucesso no evento
Primeiro final de semana mostra variedades
Procon Móvel atende consumidores no Parque
‘Tratorada’ abre a programação do sábado (24)

Banda Jhoony Groove anima com clássicos dos anos 80

Banda Jhoony Groove anima com clássicos dos anos 80

O casal Paulo Silva, de 55 anos, e Nadir Camoneri, de 54, foi criado no bairro do Anhangabaú e não poupou elogios ao novo estilo da Festa da Uva. “O clima familiar é o diferencial deste ano. A administração do prefeito Pedro Bigardi abriu as portas para os artistas da região e tornou muito mais familiar uma festa que era só de elite.”

No Palco Interno, às 21h, o grupo Forró Di Fole colocou os visitantes para dançarem coladinhos. O forró romântico animou alguns casais a se arriscarem em passos improvisados. Luzia Campos Perrone, de 70 anos, mãe de Juliano Perrone, percussionista do grupo, comentou: “Há 34 anos prestigio a festa”. Já Terezinha Tiepo, de 76, irmã de Luzia, veio de Bauru e ficou extremamente animada. “Simplesmente maravilhosa esta festa.”

Também às 21h, no palco externo, tocava a banda Ecliptyka, que, com um metal estridente, fazia os roqueiros de plantão saírem do chão. Edson Silva, de 52 anos, comerciante da cidade e músico, mencionou ter tocado na festa há 20 anos e que, até hoje, ainda toca com o Vozes do Rock: Tributo a Cássia Eller. “As atrações estão legais. A festa é familiar. Trouxe até meus netos.” E elogiou a estratégia de valorização dos músicos locais. “A cidade está com muitas oportunidades para os artistas da região. Ou seja, é festa da cidade e para a cultura da cidade.”

Eufraudísio Modesto Filho, diretor de Cultura, comemorou a boa participação popular. “Apesar de ameaçar chover, o que afastou um pouco as pessoas, tivemos um número razoável de visitantes. As famílias prestigiaram o bom conteúdo que a programação cultural proporcionou.”

E a festa continua
As atrações artísticas e culturais da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos prosseguem nos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com entrada gratuita.

Grupo Casca Dura traz ‘samba-choro’ da melhor qualidade

Grupo Casca Dura traz ‘samba-choro’ da melhor qualidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida

32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/25/festa-da-uva-diversidade-cultural-foi-a-marca-da-noite-de-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original