Festa da Uva: preparativos entram na reta final

Publicada em 12/01/2015 às 18:59

Faltam apenas dez dias para o início da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos de Jundiaí. E o trabalho não para no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, palco da tradicional festa. Nem o sol e o calor intenso dos últimos dias reduzem o ritmo das equipes de montagem e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, responsável pela organização do evento.

“Estamos há mais de um mês trabalhando nos preparativos de montagem. Agora entramos na reta final”, destaca a diretora de Turismo, Marcela Moro, lembrando que desde 2013 a Festa da Uva passou a ser um evento anual. “Quando termina uma festa já começamos a pensar na próxima.”

MAIS FESTA DA UVA
Confira a programação completa da Festa da Uva
Carreta da Ponte Torta vai ‘invadir’ a Festa da Uva

Praça de alimentação foi ampliada e contará com 4,2 mil m²

Praça de alimentação foi ampliada e contará com 4,2 mil m²

Este ano, os visitantes terão mais espaço na praça de alimentação, que terá 4,2 mil m² de área totalmente coberta. Serão 16 comunidades e festas de bairros tradicionais. Outra novidade será o espaço infantil coberto.

A Festa da Uva deste ano também terá algumas atrações à parte. No dia 24 (sábado), será realizada a “tratorada”; no dia 25 (domingo), o desfile e encontro de motociclistas; no dia 1º de fevereiro (domingo), a 3ª Cavalgada da Uva; e no dia 8 (domingo), o desfile e exposição de carros antigos.

No primeiro pavilhão, ficarão as exposições das fotos premiadas no Concurso de Fotografia, as frutas premiadas durante a festa e uma casa interativa, outra novidade neste ano, que vai simular uma casa de sítio.

O segundo pavilhão abrigará a Expo Vinhos, com degustação e venda de vinhos, além da pisa da uva, atividades culturais, exposição das 25 telas de pintura com vinho e o palco interno, com shows musicais.

Já o terceiro pavilhão receberá os produtores de uva. Este ano, o espaço será dividido em nove bairros.

Nas ruas externas ficarão o espaço do artesanato, que este ano contará com 40 artesãos do programa “Jundiaí feito à mão”, e o Espaço Empório, com 15 expositores. Além do palco externo e do coreto, onde também serão realizados shows musicais.

Equipes trabalham na montagem da estrutura

Equipes trabalham na montagem da estrutura

Festa
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos será realizada nos dias 22, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, com entrada gratuita.

O maior evento cultural e histórico da cidade retornou às origens no Governo Pedro Bigardi com a participação efetiva dos agricultores, shows regionais e entrada gratuita. Em 2014, a festa atraiu 127 mil pessoas e, na edição de 2015, a expectativa é alcançar a marca de 150 mil visitantes.

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/12/festa-da-uva-preparativos-entram-na-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original