Prefeito recebe convite para a 66ª Festa do Figo de Valinhos

Publicada em 16/12/2014 às 14:18

O mês de janeiro será de festas na região. Enquanto em Jundiaí ocorre a 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinho, em Valinhos outra festa popular marca o início do ano: é a 66ª Festa do Figo e 21ª Expo Goiaba. O objetivo é exaltar as frutas que caracterizam ambos os municípios e oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre diferentes culturas que agregam importância aos festejos.

Para convidar o prefeito Pedro Bigardi ao evento de Valinhos, estiveram no seu gabinete, nesta terça-feira (16), a Rainha Gabriela Grégio, as princesas Mariana Melissa de Souza e Beatriz Zacharias, além de Cátia Capovilla, representando o gabinete do prefeito de Valinhos, Clayton Machado.

LEIA TAMBÉM
Projeto de subsídio agrícola da Prefeitura passa na Câmara
Técnicos da Agricultura participam da Festa da Uva de Itupeva

O prefeito Pedro Bigardi recebeu o convite em seu gabinete

O prefeito Pedro Bigardi recebeu o convite em seu gabinete

O prefeito Pedro Bigardi foi presenteado com uma cesta contendo exemplares das frutas que emprestam seu brilho ao evento. Segundo ele, com essas festas ocorrendo na região quem ganha são as famílias, que contam com opção de qualidade para se divertir nos finais de semana de janeiro e fevereiro. “Eu faço questão, todos os anos, de visitar tanto a de Valinhos como outras festas nas cidades da região, e sempre saio satisfeito”, disse.

A festa
De acordo com Cátia Capovila, neste ano está sendo feito um resgate do formato mais tradicional da festa, que terá, inclusive, uma missa, no mesmo dia da abertura, 17 de janeiro, assim como, uma semana antes, ocorre o desfile de cavaleiros, numa forma de convidar as pessoas para o evento. “A expectativa é receber um grande número de visitantes não só de fora como de diversas outras cidades”, disse.

Além da exposição e comércio das frutas da festa, ainda haverá uma programação de shows, com atrações locais e artistas nacionais, como Thiaguinho, Rosa de Saron, Daniel, Grupo Sambô, entre outros.

A festa será realizada no recinto do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, sendo a abertura no dia 17 de janeiro, às 16 horas, e encerramento no dia 1º de fevereiro. O parque receberá o público de terça a domingo, mas os shows serão realizados de quinta a domingo.

Rainha e princesas da festa fazem a divulgação na região

Rainha e princesas da festa fazem a divulgação na região

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/16/prefeito-recebe-convite-para-a-66a-festa-do-figo-de-valinhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original