Corte da Uva convida região para a Festa de 2015

Publicada em 10/12/2014 às 17:51

Com 11 cidades visitadas em apenas três dias, a Corte da Festa da Uva de Jundiaí abriu nesta semana o ciclo de divulgação da maior festa do município em um ritmo forte, marcado pela simpatia da rainha e princesas que representam a hospitalidade do evento. O trabalho envolve a visita a prefeituras e também a órgãos de comunicação, aquecendo os preparativos para a Festa, que ocorre de 22 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015.

A Corte da Uva é formada pela rainha Grayce Kelly Batista Guerini e pelas princesas Stephany de Mello Corsino e Letícia Francelino Branco.

“Estamos há quatro meses trabalhando forte nos estudos e preparativos da festa, mas esse realmente é o momento em que entra na fase decisiva. Como neto de imigrantes e filho de agricultor, me sinto honrado de estar à frente do setor em um momento tão importante”, afirma o secretário Marcos Brunholi, de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Aniversário de Jundiaí tem atrações especiais
Pão e Poesia 2014 recoloca a arte contra a fome

Show dos Beatles 4Ever marca aniversário de Jundiaí

A Corte da Uva durante gravação na TVE

De segunda-feira (8), quando uma reunião com o prefeito Pedro Bigardi marcou o início dos trabalhos, até esta quarta-feira (10), a Corte da Uva visitou as cidades de Louveira, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Atibaia, Itatiba e Morungaba. E nesta quinta-feira (11) é a vez de Campinas e Sorocaba.

Também fazem preparativos para atuar mais diretamente no evento as vinhateiras Patrícia Tomim, Kate Kathleen Baptista Guerini, Aline Spasiani Ferreira e Nayara Glasieli Vieira.

De acordo com o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim, que tem acompanhado as representantes de Jundiaí nas visitas, elas mostram segurança nas informações recebidas na preparação do trabalho e impressionam moradores e autoridades.

O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, comentou com a delegação jundiaiense que praticamente todas as festas da região formam ramos do evento original em Jundiaí, que já atinge 82 anos de existência em sua 32ª edição.

Em Louveira, corte foi recebida pelo prefeito Júnior Finamore

Também receberam diretamente o grupo os prefeitos de Louveira, Júnior Finamore, de Morungaba, José Roberto Zem, e de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, além da primeira-dama de Jarinu, Sônia Teixeira.

Em passagem pela TV Educativa, no retorno a Jundiaí, as integrantes da Corte da Uva interagiram com a apresentadora Tânia Madureira, que também já ocupou o posto de rainha da festa.

“Enquanto isso, temos buscado melhorar o apoio técnico aos nossos agricultores ao lado de artesãos e feirantes”, afirma Brunholi, lembrando que muitos produtores de Jundiaí também produzem uvas em outros municípios e que a revalorização da atividade rural é uma meta de governo.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/10/corte-da-uva-convida-regiao-para-a-festa-de-2015/