Centro de Capacitação

O Centro Municipal de Capacitação e Formação Permanente do Magistério “Professor Paulo Freire” está localizado no segundo piso do prédio da Secretaria Municipal de Educação. O espaço, inaugurado em agosto de 1999, conta com diversas salas equipadas com recursos audiovisuais.

No início, o Centro de Capacitação – como é mais conhecido – tinha como principal objetivo ser um local para a realização de cursos para auxiliar na preparação e formação de professores, coordenadores e diretores da rede municipal.

Hoje, além destes profissionais, constantemente, também recebem capacitação no local demais servidores da Secretaria de Educação, como agentes de desenvolvimento infantil e agentes operacionais.

No centro também é desenvolvido o Programa Arte e Movimento, que visa o desenvolvimento de experiências físicas, artísticas e psicológicas dos profissionais da área de educação, por meio de cursos de pintura, teatro, música e atividades como condicionamento físico, dança do ventre e pilates.

Ao todo, o espaço conta com sete salas de aula, um anfiteatro com capacidade para mais de 200 pessoas, secretaria, diretoria, vestiários, recepção e cozinha industrial, distribuídos em uma área de 1,2 mil metros quadrados.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. O telefone para contato é: (11) 4588-5307/ 5317/ 5332/ 5300.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/complexo-argos/centro-de-capacitacao/