AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • O que é?

É uma avaliação realizada anualmente, por meio de sistema online, a fim de verificar o desempenho individual de cada servidor. Tem a finalidade de aprimorar e melhorar a qualidade do serviço público, valorizar o servidor através de seu desenvolvimento e é utilizada para fins de mobilidade funcional (progressão).

  • Como funciona o Sistema de Avaliação de Desempenho e quem é o responsável pelo preenchimento dela?

A avaliação de desempenho deve ser realizada e acompanhada, no sistema online, pela chefia imediata, sendo posteriormente validada pela chefia mediata. Somente após essas etapas a avaliação estará disponível para o servidor.

  • Como acompanhar o “status” da avaliação?

Ao aparecer no sistema:

– Liberadas: deve ser preenchida pelo chefe imediato;

– Em andamento: deve ser referendada (aprovada) pelo chefe mediato;

– Aguardando Conclusão: deve ser aprovada ou rejeitada pelo avaliado.

  • Qual o site para acessar a avaliação de desempenho?

https://portaldoservidor.jundiai.sp.gov.br

– Clicar em Sistema de Avaliação de Desempenho  –  Avaliação  –  Competências – Avaliações.

  • Quando o prazo para finalizar a avaliação?

Até o dia 15 anterior ao mês de admissão do servidor.

  • O chefe imediato deve dar feedback (devolutiva) ao avaliado?

O avaliador fica obrigado a fornecer feedback ao avaliado, esclarecendo-lhe os aspectos significativos ocorridos no período, pontos fortes do seu desempenho e outros em que deva melhorar, bem como medidas a serem tomadas para isso.

  • Como o servidor deve proceder caso não concorde com a nota da avaliação?

Deve rejeitar a avaliação no sistema para finalizá-la e, querendo sua revisão, deverá enviar e-mail descrevendo os itens com os quais não concorda ou que gostaria de justificativa para atendeservidor@jundiai.sp.gov.br da UGAGP/ Seção de Atendimento ao Servidor, no prazo de 15 (quinze) dias, contados da conclusão da avaliação no sistema. Contendo o nome completo do servidor e o número do código de identificação.
Através de um processo SEI a UGAGP direciona o pedido de revisão à chefia do servidor, que deve responder os questionamentos e, se for o caso, pode alterar a avaliação de desempenho. O servidor toma ciência da resposta da chefia por e-mail.

  • Como proceder se esquecer a senha de acesso para o sistema de avaliação?

Entrar em contato com a Seção de Atendimento ao Servidor, por meio do atendeservidor@jundiai.sp.gov.br

  • É possível verificar as avaliações de anos anteriores?

Sim, através do link: https://portaldoservidor.jundiai.sp.gov.br

  • Como imprimir a 2º via da avaliação de desempenho?

No portal do servidor >em minhas informações >avaliações de desempenho

>Clicar em ciclo >selecionar todos os ciclos  >clicar em consultar. O sistema gerará as avaliações que podem ser salvas ou impressas.

Informações Adicionais

Apostilas para Avaliados, Chefe Imediato e Chefe Mediato, com maiores detalhes sobre acesso, preenchimento da avaliação e acompanhamento, estão disponíveis na página da UGAGP no site da Prefeitura.

Contato: Divisão de Cargos e Salários – 4589-8944 / 4589- 8974 / 4589-8598

Qual a legislação que trata do assunto?

– Lei n.º 7.827, de 29 de março de 2012, Plano de Cargos, Salários e Vencimentos.

Disponível aqui

– Decreto Municipal n.º 24.344, de 12 de abril de 2013, Regulamento da Mobilidade Funcional e do Sistema de Avaliação de Desempenho. Alterado pelos Decretos n.º 26.133, de 05 de novembro de 2015 e Decreto n.º 26.605, de 02 de setembro de 2016.

Disponível aqui

Anexos:

– Formulário Requerimento de Protocolo.

Disponível aqui


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/administracao-e-gestao-de-pessoas/gestao-de-pessoas-orienta/avaliacao-de-desempenho/