Obras Frederico Ozanan
26/04/2024
A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí, o prolongamento da Avenida Frederico Ozanan, segue a passos largos e supera os 40% da sua conclusão.
Dengue Previna-se
05/02/2024
Febre repentina, dor no corpo, nas juntas, atrás dos olhos e até manchas vermelhas na pele. Esses são os sintomas mais comuns das arboviroses dengue, zika e chicungunya, que estão em plena época de expansão com os dias de calor e chuvas. Para evitar as doenças e seus agravos – inclusive a morte – é essencial eliminar das residências e quintais qualquer recipiente que possa acumular água e servir para criadouro do mosquito Aedes aegypti, o transmissor das doenças.
Prolongamento Frederico Ozanan
04/02/2024
A mais completa obra de mobilidade da região.
Complexo Viário Região Sul – Perspectiva Artística
04/02/2024
A obra de infraestrutura contempla a construção de um viaduto e alças de acesso, interligando as avenidas Samuel Martins com a 14 de Dezembro, passando sobre a rodovia Presidente Tancredo Neves, conhecida como Estrada Velha de São Paulo
Festa da Uva 2024
11/01/2024
A festividade chega aos 90 anos (a primeira edição foi em 1934) como referência nacional (anteriormente era bianual) e vai oferecer atrações culturais, música, dança, gastronomia típica, exposição e venda de uvas e frutas diversas, artesanato, vinhos, cerimônia da pisa da uva, além de atrações para o público infantojuvenil pelo programa municipal Cidade das Crianças.
Jundiaí 367 anos
14/12/2023
Construção de novas vias de acesso, viadutos, pontes, asfalto, reformas em escolas, construção de equipamentos de saúde e de segurança, renovação do parque de iluminação e investimentos em novos sistemas de informática e tecnologia. Esses são alguns dos projetos em execução pela Prefeitura de Jundiaí. A cidade, que completou 367 anos em 14 de dezembro de 2023, contabiliza obras em todas as regiões
Transformação do Hospital São Vicente
13/11/2023
O São Vicente é um hospital em constante transformação.
Investimentos – Saúde e Qualidade de Vida
13/11/2023
Jundiaí continua seus investimentos em saúde. Investir em Saúde é investir em qualidade de vida.
Saúde na Porta de Casa
13/11/2023
Saúde na porta de casa. Saúde essencial para todas as idades.
Revitalização da EMEB Geralda Berthola Facca
13/11/2023
A EMEB fica no Jardim do Lago e o investimento ressignificou todo o espaço, que segue as diretrizes da URBAN95 e os conceitos da Rede Internacional Cidade das Crianças, priorizando o contato com a natureza, para o desenvolvimento de todas as potencialidades das infâncias.
Jundiaí, a melhor do Brasil
13/11/2023
Jundiaí é melhor cidade brasileira para se investir. Confira no vídeo os motivos.
50 Obras em Andamento
31/08/2023
Jundiaí, cidade em movimento! A cidade tem mais de 50 obras em andamento espalhadas de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Confira no vídeo tudo o que está sendo feito!
Novos Ônibus
26/06/2023
Mobilidade Total é entrega de novos ônibus. Agora a população conta com 68 novos ônibus que vão ampliar e renovar a frota.
Segurança – O plano é proteger você
26/06/2023
A Prefeitura de Jundiaí investe para que ao cidadão tenha segurança e qualidade de vida. Confira no vídeo os investimentos realizados a partir do Plano Municipal de Segurança, para a Guarda Municipal, que está com o maior efetivo da história.
Jundiaí Viver Aqui é muito melhor
26/06/2023
Viver em Jundiaí é acompanhar e fazer parte de uma cidade que cresce economicamente, ao mesmo tempo que investe na prestação dos serviços públicos.
Jundiaí, a cidade das crianças
26/06/2023
Bem-vindo à Jundiaí, a Cidade das Crianças. Jundiaí faz parte de uma Rede Internacional de cidades que têm por prioridade, políticas públicas voltadas para a infância.
Comitê das Crianças 2023
26/06/2023
O Comitê das Crianças é um órgão que visa escutar as demandas e as sugestões das crianças para diversos segmentos do planejamento urbano de Jundiaí. Todos os anos, conforme estipulado pelo pedagogo italiano Francesco Tonucci, idealizador da Rede Mundial de Cidade das Crianças, a composição do Comitê é feita por sorteio. Em Jundiaí, o grupo é formado por região, de modo que são sorteados quatro representantes – dois meninos e duas meninas – de cada uma das seis regiões em que se divide o Município, totalizando 24 crianças.
Mutirão de Cirurgia
26/06/2023
A Prefeitura de Jundiaí sabe que a sua saúde não pode esperar. Vem aí o Mutirão de Cirurgias Eletivas, que em 1 ano, vai realizar mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos com a gestão do Hospital São Vicente. Veja o vídeo e saiba mais.
Volta às aulas 2023 – Educação do Futuro
08/02/2023
A educação do futuro é realidade nas escolas de Jundiaí. A Cidade das Crianças continua investindo na nova geração na volta às aulas, confira tudo o que a Escola Inovadora oferece!
Jardim do Trânsito
02/01/2023
O Jardim do Trânsito é um projeto incrível que contempla de forma pedagógica e inclusiva a mobilidade, com a recriação de via pública para oferecer formação voltada à cidadania, onde as crianças poderão vivenciar experiências diversas, exercitando valores essenciais, como empatia e respeito, para a convivência.
Jundiaí Rotas Turísticas
02/01/2023
As rotas turísticas de Jundiaí são um convite para um passeio agradável com a família e com os amigos, vem ver!
Jundiaí 366 anos
02/01/2023
Jundiaí 366 anos. Caprichar no presente. Celebrar o futuro.
Clínica da Família Hortolândia
08/10/2022
Vem conferir como ficou linda a Clínica da Família. O novo equipamento vai ofertar assistência em atenção básica e atendimento de urgência para a região da Vila Hortolândia e da Vila Marlene, e atendimento de emergência para as regiões Norte e Nordeste da cidade.
Saúde na Porta de Casa
07/10/2022
A Clínica da Família e Pronto Atendimento da Vila Hortolândia e a Nova UBS Santa Gertrudes são 2 importantes equipamentos para as regiões Norte e Noroeste e Sul (respectivamente) da cidade de Jundiaí.
Nova UBS Santa Gertrudes
31/08/2022
A Nova UBS do Jardim Santa Gertrudes está pronta! Com investimentos precisos, ampliação e qualificação do atendimento, a unidade conta com atendimento completo para a população.
Escorpião – Cuidados e Prevenção
31/08/2022
Atenção aos cuidados e prevenção contra escorpiões! Ajude compartilhando essas dicas com os seus familiares, amigos e vizinhos. Cuide-se e cuide da sua família!
Pé de Infância Avó – Agosto Dourado
11/08/2022
Tem coisa mais gostosa que curtir os netos, pisar na grama e contemplar a natureza? Jundiaí tem inúmeros locais para passear e se conectar com a natureza, que tal aproveitar e levar os netinhos para passear?
Cidade Organizada
11/08/2022
Com uma gestão pública reconhecidamente séria e eficiente, Jundiaí só avança. Com obras e realizações importantes em diversas áreas. Assista ao vídeo e confira como, com as contas em dia, a Prefeitura de Jundiaí consegue
Receita de Brincar
11/08/2022
Brincar ao ar livre, cantar e ler em família são algumas das prescrições que as crianças recebem quando visitam os pediatras da rede municipal de saúde. Os receituários, feitos em papel colorido, com design lúdico e desenhos, são entregues para as crianças. Junto com as receitas (a lúdica e a tradicional), as famílias recebem e-books sobre brincadeiras na primeiríssima infância e para crianças com paralisia cerebral.
Ludicidadania
11/08/2022
Cidadania, viver saudável e comunicação não violenta. Esses são os eixos levados pela Guarda Municipal a estudantes dos 4º anos, de seis escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal por meio do programa Ludicidadania. Saiba mais: https://bit.ly/ludicidadania #jundiai #cidadedejundiai #ludicidadania #prefeituradejundiai