Prefeitos da região discutem apoio financeiro ao Grendacc

Publicada em 18/09/2017 às 19:22

Prefeitos da AUJ receberão dados sobre atendimento realizado pelo Grendacc referente a cada município

A primeira reunião da Câmara Especial de Saúde da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), realizada na segunda-feira (18), no Paço, para debater a co-participação dos municípios do bloco no financiamento do Hospital do Grendacc foi positiva. Os administradores municipais ou representantes demonstraram predisposição em auxiliar a entidade financeiramente para manter o atendimento. Ficou agendada para a próxima sexta-feira (22) novo encontro para a análise de valores referentes ao percentual de demandas de cada cidade e a capacidade de custeio de cada município.

“O Grendacc precisa de apoio para manter o atendimento, que é realizado para todos os municípios da região. A co-participação já é realizada com o aterro sanitário, por exemplo. O que for montado para o Grendacc será um modelo que terá, cada vez mais, de ser usado. A partir do extrato divulgado pela instituição, será possível para cada cidade analisar como contribuir”, explicou o prefeito de Jundiaí e presidente da AUJ, Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra febre amarela tem boa adesão

O deputado federal Miguel Haddad valorizou a participação dos municípios. “Sabemos que todas as cidades têm as suas demandas, mas não são excludentes. Anteriormente a União arcava com dois terços dos custos do atendimento SUS. Agora é o município que arca com esse percentual”, apontou, lembrando que o trabalho de sensibilização política será mantido.

Além da presidente do Grendacc, Verci Bútalo, a reunião contou com as presenças de prefeitos e representantes das cidades de Cabreúva, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/18/prefeitos-da-regiao-discutem-apoio-financeiro-ao-grendacc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original