Prefeitura dá início à Conferência da Igualdade Racial

Publicada em 16/09/2017 às 15:31

Discussões e proposição de ideias continuam neste sábado (16)

A Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial, abriu oficialmente na noite de sexta-feira (16) a II Conferência Regional da Igualdade Racial. Este ano, o tema das discussões é “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove Semana Municipal do Idoso

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, esteve presente e destacou a importância da conferência “como ferramenta de discussão e proposição de ideias para elaboração de políticas públicas que visem garantir a igualdade de direitos”. Representantes da sociedade civil de vários municípios marcaram presença. Também participaram da abertura a assessora municipal de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, e a gestora de Cultura, Vasti Ferrari.

A Conferência teve continuidade às 8h deste sábado (16), com palestras sobre o tema principal do evento. Por volta das 10h foram formados grupos de trabalho divididos em cinco eixos: estratégias para o desenvolvimento e enfrentamento do racismo; políticas de igualdade social no Brasil: avanços e desafios; arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de promoção da igualdade racial; participação política e controle social: Igualdade Racial nos espaços de decisão; mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de promoção da igualdade racial e criação de um Plano Regional de Promoção da Igualdade Racial.

Ainda hoje, no período da tarde, serão discutidos os temas dos eixos e, às 15h, haverá uma plenária final para apresentação e discussão das propostas. A eleição dos delegados será às 16h e, em seguida, serão anunciados os resultados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/16/prefeitura-da-inicio-a-conferencia-da-igualdade-racial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original