Em evento da Fatec, prefeito destaca papel fundamental do ensino técnico

Publicada em 16/09/2017 às 14:57

Uma placa comemorativa aos 15 anos da instituição foi lançada durante o evento

Durante cerimônia de comemoração dos 15 anos da Fatec Jundiaí, na noite dessa sexta-feira (15), o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da cidade, especialmente no que se refere à formação de mão de obra qualificada. “Entendo que o diferencial de uma cidade não está ligado somente a obras e infraestrutura, mas também ao nível de desenvolvimento de sua população. Ao longo desses anos, a Fatec tem contribuído muito para que Jundiaí tenha esse diferencial”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe presidente da Associação Comercial Empresarial

Reforçando a importância do ensino técnico para o crescimento do Município, o prefeito comentou que, durante conversa com grandes empresários todas as quintas-feiras, a mão de obra qualificada está sempre entre as principais demandas apontadas pelos executivos. “O mercado de trabalho está mudando e nós precisamos acompanhar essa evolução. Agradeço muito a Fatec pelo que tem feito pela cidade e tenho certeza de que essa parceria de sucesso trará bons frutos por muitos anos”, acrescentou Luiz Fernando.

O gestor de Educação, José Antonio Parimoschi, lembrou que a instituição tem um papel fundamental também no nível de emprego e na geração de renda na cidade. “Cerca de 90% dos alunos formados pela Fatec deixam a instituição direto para o mercado de trabalho. É um índice impressionante que comprova a qualidade do ensino oferecido”, destacou.

Parimoschi ressaltou, ainda, que a educação é a melhor solução para resolver os problemas de desenvolvimento e, desta forma, tornar a cidade cada vez mais competitiva. “Trabalhamos para fortalecer os fatores estruturantes do conhecimento e criar condições para que sejam oferecidos empregos de qualidade. O mercado demanda uma mão de obra cada vez mais qualificada e a Fatec contribui muito para suprir essa necessidade”, completou o gestor.

A Fatec Jundiaí tem atualmente cerca de 1,2 mil alunos em seis cursos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, Eventos, Gestão Ambiental e Logística.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/16/em-evento-da-fatec-prefeito-destaca-papel-fundamental-do-ensino-tecnico/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original