Rede TVTEC apresenta convênio inédito com TV Câmara na ALESP

Publicada em 22/08/2017 às 15:54

Mônica Gropelo explicará as transformações em curso em Jundiaí

O projeto da Rede TVTEC será apresentado, nesta quarta-feira (23), no “Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital”, que será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo do evento é aproximar os parlamentos e promover a troca de experiências entre as emissoras de tevê e rádios legislativas do país.

Por meio de uma palestra, a superintendente da Rede TVTEC e da Fundação Televisão Educativa (FTVE), Mônica Gropelo, explicará as transformações em curso em Jundiaí, com a abertura de uma escola para capacitação básica em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), a utilização da estrutura que já existe na emissora TVE e o convênio com a TV Câmara Jundiaí, o que possibilitará a migração para o sinal em UHF.

“A importância de estar no seminário é apresentar o modelo inspirador que desenvolvemos em Jundiaí, seguindo as diretrizes de inovação, otimização e melhor aproveitamento dos espaços públicos, segundo a política pública do prefeito Luiz Fernando Machado, que é a prestação de serviço”, explica Gropelo. A superintendente também lembra que toda a revolução em andamento ocorreu em seis meses.

LEIA TAMBÉM
Oficina TVTEC: em segunda aula, alunos elaboram roteiros para filme

“Transformamos a emissora TVE em Rede TVTEC – Tecnologias Digitais e Produção Audiovisual, uma escola de qualificação básica em novas mídias, inicialmente com um catálogo de oito cursos voltado ao público em vulnerabilidade social”, informa Gropelo. Os cursos da Rede TVTEC são gratuitos, rápidos, têm aulas presenciais e oferecem certificação por meio do CPS. “E a manutenção da emissora permanecerá viva por meio do convênio entre entidades públicas, Fundação Televisão Educativa e TV Câmara Jundiaí. Ou seja, produziremos o conteúdo e a grade e eles [TV Câmara] entram com o sinal em UHF. Tudo isso significa melhorar o que já existe por meio de boa vontade política, planejamento e novas tecnologias.”

O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira, diz que o seminário oferece uma vitrine importante. Até a última segunda-feira, 66 diferentes associações do país já haviam feito a inscrição para participar do evento. Wanderley já esteve na sede da TVTEC, no Complexo Argos, e aprovou a iniciativa do prefeito Luiz Fernando. “É um projeto pioneiro que muito contribuirá para a socialização dos jovens.”

O “Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital” ocorre no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Após a apresentação da superintendente Mônica Gropelo ocorre uma palestra com o empresário Marcos Mello, criador do personagem infantil Bob Zoom e que também mantém uma parceria com a Rede TVTEC.

Assessoria de Imprensa – TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/22/rede-tvtec-apresenta-convenio-inedito-com-tv-camara-na-alesp/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original