Incubadora terá espaço de coworking para empresas

Publicada em 22/08/2017 às 18:43

Conselho aprovou renovação por mais dois anos do contrato dos atuais incubados

Por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e a Cijun, a Incubadora de Empresas terá em breve um espaço de coworking para os empreendedores instalados no local, segundo informou o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, durante reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na tarde desta terça-feira (22). Serão seis estações de trabalho com acesso à internet de alta velocidade, projetor multimídia e Wi-Fi.

De acordo com Messias, a criação do espaço faz parte do projeto de remodelação da Incubadora, que tem o objetivo de ampliar o apoio oferecido a empresas jundiaienses com foco em inovação que estejam começando as suas atividades. “Fizemos uma otimização dos espaços para melhor aproveitamento do local. O coworking será muito importante especialmente para os incubados não residentes. Servirá, ainda, como ponto de troca de experiências entre os empreendedores”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Duas novas empresas assinam termo de posse para integrar Incubadora

Durante a reunião, o Conselho aprovou a renovação, por mais dois anos, do contrato de todos os incubados que operam atualmente na Incubadora. “Consideramos justo que eles tenham mais tempo para desenvolver seus negócios, crescerem e se tornarem empresas maiores”, comentou o gestor. Há três novas empresas interessadas em se tornar incubadas e, conforme decisão do Conselho, os planos de negócios destas empresas serão analisados na próxima reunião ordinária.

A reunião desta terça contou, ainda, com uma explanação do diretor de relações institucionais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Mauro Catharino Vieira da Luz, que falou sobre o trabalho da entidade. Ativos intangíveis das empresas, propriedade intelectual e as missões e objetivos do INPI estiveram entre os assuntos tratados pelo convidado, que assistiu uma apresentação sobre o Parque Tecnológico de Jundiaí Tecnovale, em fase de desenvolvimento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/22/incubadora-tera-espaco-de-coworking-para-empresas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original