Atletas de seis estados participaram do 1º GP de Ciclismo Jundiaí

Publicada em 22/08/2017 às 15:44

Prova foi realizada entre o Paço Municipal e o Jardim Botânico, domingo

Após oito anos sem sediar provas, Jundiaí foi palco do 1º GP de Ciclismo Jundiaí Israel Bernardi, realizado no domingo (20). O evento contou com a participação de 200 atletas de seis estados e a equipe jundiaiense garantiu pódio em quatro, das cinco categorias disputadas. A prova foi realizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com o apoio da Race Sports.

De acordo com o coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima (Deda), Jundiaí é um grande celeiro de ciclistas. “Por conta do relevo da cidade e das paisagens, já é um convite para a prática de montain bike e ciclismo. Somente na equipe de ciclistas de Jundiaí temos 50 atletas, isso sem contar as pessoas que praticam o esporte por lazer”, explica. A ação, segundo o coordenador, tem por finalidade atrair novos adeptos. “Tivemos a categoria Kids, com a participação de 40 crianças. Isso incentiva os pequenos”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Tênis de mesa de Jundiaí conquista oito medalhas

Campeão da categoria Juvenil, Pedro Figueiredo Leme, detalha o alto nível da competição. “A prova foi iniciada no Jardim Botânico até o Paço, às 8h. A largada foi em pelotão, mas ainda na primeira passada, eu e meu companheiro de equipe nos distanciamos dos demais. A disputa foi acirrada, mas consegui sair com a vitória”, conta.

O rapaz, que corre pela cidade, viajará para Maringá, no Paraná, para participar de prova do Campeonato Brasileiro Contra-Relógio, na quinta-feira (24). “Espero fazer uma boa prova”, comenta o atleta.

Classificação dos atletas Jundiaienses

1º Colocado Juvenil – Pedro Figueiredo Leme

2º Colocado Juvenil – Vinícius Mello

3º Colocada Elite Feminina – Fabiana Brandão

2º Colocado Open Speed – Samuel Spexotto

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/22/atletas-de-seis-estados-participaram-do-1o-gp-de-ciclismo-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original