GGIM participa de mais uma reunião ordinária do Conseg Leste

Publicada em 11/08/2017 às 18:48

Dando sequência às ações que visam a integração cada vez mais efetiva entre a comunidade e as forças de segurança pública – uma das principais propostas do governo Luiz Fernando Machado para garantir o bem-estar da população, no trabalho da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e o seu titular Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) -, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Jundiaí Leste – representando as áreas do 2º, 3º e 4º Distritos Policiais (DP), referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Jundiaí, realizou mais um encontro mensal no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).

Representando a Guarda Municipal de Jundiaí, o subinspetor Dênis Fernando Berni (coordenador das equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda no período vespertino); a assessora de coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); o capitão PM Fernando A. Biancardi; os delegados drs. Orli de Morais e Florisval Silva Santos, respectivamente titulares do 2º e 4º Distritos Policiais.

LEIA TAMBÉM
GGIM e Comitê Intermunicipal se reúnem para criar grupos interdisciplinares

Andrea Bonamigo dos Santos, presidente do Conseg, colocou em pauta solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima, Jardim da Fonte, Parque Centenário, Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos, Jardim Danúbio, Caxambú, Portal do Paraíso II, Vila Marlene, Vila Arens, Vila Progresso, Parque da Represa, Colônia, Vivenda, Jardim Roma, Ponte São João.

Encontros tornam mais efetiva a parceria entre as forças de segurança pública e a comunidade, visando a prevenção à criminalidade

Dentre as pauta elencadas, inclusive sobre a realização dos pancadões como informado na reunião anterior, foi apresentado na Câmara Municipal de Jundiaí um Projeto de Lei para alterar a Lei Municipal Nº 8.105/13 a fim de majorar a multa incidente sobre a infração de propagar som em volume excessivo em veículo, estacionado ou em circulação, produzido por equipamento nele instalado ou portátil, visando reprimir com mais efetividade tal infração.

A coordenadora do GGIM informou que neste sentido a solicitação será reforçada com encaminhamento de ofício visando a realização de ações específicas de fiscalização do comércio, com o apoio da Vigilância Sanitária. Contando-se também com a participação dos Conselhos Tutelares e Juizado de Menores, uma vez que em muitas situações são registradas as presenças de menores de idade.

A diretora Rita Rossana Mazzei reforçou sobre a importância do trabalho realizado pelo Programa Vizinhança Solidária – já em prática em algumas regiões da cidade – como ação da prevenção primária e de ferramenta facilitadora da filosofia de polícia comunitária, uma vez que quando as pessoas de uma comunidade interagem e se conhecem, a preocupação com os interesses da coletividade aumenta, inclusive com questões de segurança pública, criando um sentimento de reciprocidade de obrigações e interesses, tanto entre os cidadãos como entre estes e os órgãos de segurança.

Vale ressaltar que graças ao retorno mais efetivo e pontual das atividades da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, de fevereiro a março deste ano já foram realizadas aproximadamente 14 mil ações de patrulhamento na grande região compreendida pelo Conseg, comparando às 10.592 no mesmo período de 2016.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/11/ggim-participa-de-mais-uma-reuniao-ordinaria-do-conseg-leste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original