Igualdade Racial forma Conselho Municipal para discutir políticas públicas

Publicada em 21/07/2017 às 15:26

Interessados foram escolhidos em reunião realizada no auditório do Paço Municipal

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, vinculada à Casa Civil, realizou na quinta-feira (20) a reunião para definição dos integrantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN). Quase todos os nomes foram definidos, mas não houve procura para as vagas destinadas aos movimentos estudantis e suplentes das Associações de Amigos dos Bairros e sindicatos trabalhistas. Desta forma, as inscrições para essas três posições foram prorrogadas até o próximo dia 28 (sexta-feira).

LEIA TAMBÉM
Assessoria discute políticas para juventude em encontro

Durante o encontro, a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, apresentou a Lei 3.594/1990 (e suas alterações posteriores), que instituiu o conselho, e elencou as atividades que deverão ser realizadas pelos novos integrantes. “O mandato é de dois anos, com possibilidade de reeleição, e é muito importante que o eleito tenha participação ativa nas reuniões de definição de políticas públicas para igualdade racial”, pontuou.

Os integrantes eleitos para representar a sociedade civil foram Márcio Santos, Wanderley Victorino, Fabricio William França e Gabriela Helena de Araújo (titulares), tendo como suplentes Withney Campos, Rogério Aparecido de Almeida, Sérgio Ricardo Vitorino e Marideinei Villas Boas. Pelo Sindicato dos Trabalhadores o indicado foi Florisvaldo Roberto. Já a vaga das Sociedades Amigos de Bairros ficou com Eduardo Ramalho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/21/igualdade-racial-forma-conselho-municipal-para-discutir-politicas-publicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original