Jardim São Camilo recebe nova etapa de obras na próxima semana

Publicada em 19/07/2017 às 17:44

As gaiolas e as pedras que farão parte do muro de gabiões já estão no local, aguardando a instalação

Na próxima semana, terá início uma nova etapa da obra de interligação viária que está sob responsabilidade da FUMAS no Jardim São Camilo. A etapa consiste na construção de um muro de gabiões de 60 metros de extensão por 12 metros de altura na parte alta da nova rua, que ligará a Rua Pedro Ravanhani até a Rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos dá início à ação no Jardim Fepasa

“A colocação dos elementos Terramesh, geogrelhas e a execução do aterro deverão ser simultâneas, ou seja, o levantamento do muro deverá ser realizado de forma simultânea com a execução do aterro. Todos os elementos de Terramesh deverão ser costurados entre si, tornando a estrutura monolítica”, explicou o engenheiro da FUMAS, José Cícero Araújo Novaes, que acompanha todo o andamento da obra. Segundo ele, os materiais já estão sendo preparados para a instalação, que está prevista para o início da semana.

Entre os materiais que já se encontram no local estão as gaiolas (gabiões), as geogrelhas e a pedra rachão. “Os materiais já estão lá na nossa base e na segunda-feira, 24,  começamos a instalação. Vai ser uma etapa grande do trabalho, pois a terra que está sendo tirada para abrir espaço para a construção do muro, voltará para a mesma área, que após compactação servirá de base para o leito carroçável da nova via de interligação”, completa o engenheiro.

Descarte irregular de lixo no São Camilo: crime ambiental pode resultar em multa de até R$ 400,00

Descarte irregular de lixo
A grandiosidade da obra viária do Jardim São Camilo, que começou a partir do reassentamento de 400 famílias que foram retiradas do trecho submetido à intervenção, está modificando toda a cara do bairro. Além da rua que interligará o São Camilo ao Jardim da Fonte, também foi ampliada a Rua José Maria Whitaker, que fica na parte baixa do bairro.

“Já estamos com cerca de 35% da obra concluída e previsão para finalização em 2018”, destaca o engenheiro Cícero, lembrando que um dos problemas que tem enfrentado ultimamente no local é o descarte irregular de lixo. “A obra está ficando linda, mas em muitos locais, quando as equipes chegam para trabalhar de manhã, são obrigadas a ficar retirando entulho e lixo que foi descartado inadequadamente pelos próprios moradores do bairro”.

Vale lembrar que o descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental previsto pela Lei 2140/1975 e está em constante fiscalização pela Prefeitura de Jundiaí. Quando constatada a ação, a multa pode chegar a R$ 400,00.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/19/jardim-sao-camilo-recebe-nova-etapa-de-obras-na-proxima-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original