Alimentação escolar é tema de capacitação

Publicada em 18/07/2017 às 16:46

Os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) participaram, nesta terça-feira (18), de uma capacitação promovida pelo Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) da Unidade de Gestão de Educação, no Complexo Argos.

Durante a capacitação, a nutricionista da DAN Nivea Maeda Takemoto apresentou um histórico da alimentação escolar no país, destacando a importância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); explicou o processo de gestão da alimentação escolar em Jundiaí, que fornece 120 mil refeições por dia para alunos de escolas municipais, estaduais, técnicas e de entidades; e finalizou abordando os projetos desenvolvidos pela DAN, como o Vale Verde, o self-service e o projeto horta escolar, que está sendo retomado inicialmente em seis escolas. Os conselheiros também puderam conhecer o almoxarifado da merenda escolar.

LEIA TAMBÉM
Cidade Educadora: alunos da EJA comemoram conclusão de curso

Alimentação escolar foi o foco da capacitação

“Já tivemos um primeiro encontro, onde foi realizada a eleição para a escolha do presidente e do secretário. Agora, essa capacitação possibilita com que todos os membros conheçam em detalhes como funciona todo o processo da alimentação escolar no município, principalmente a quantidade de alunos atingidos, os recursos destinados, além da logística para que o alimento chegue ao prato dos estudantes. Cabe a nós, a partir de agora, fiscalizar todo o processo, verificando as condições da merenda servida, o estoque, a higiene e ouvindo sugestões”, destaca o presidente do CAE, Reinaldo Aparecido Cardoso.

Em agosto, após o recesso escolar, o grupo inicia as visitas surpresas às escolas para vistoria.

Instituído pela Lei Municipal nº 7.426 de 24 de março de 2010, o CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. Entre seus membros estão representantes titulares e suplentes do Poder Executivo, de entidades de trabalhadores da Educação, de pais de alunos, e de entidades civis organizadas. O grupo tomou posse no mês de maio para um mandato de dois anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/18/alimentacao-escolar-e-tema-de-capacitacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original