Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Gestores discutem PPA na 13ª reunião de plataformas

Publicada em 17/07/2017 às 12:14

Parimoschi destacou a importância de construir PPA com metas prioritárias em função da escassez de recursos

Nesta segunda-feira (17), a equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresentou aos gestores da Prefeitura as ações que já foram realizadas e também o que ainda precisa ser feito para finalização do Plano Plurianual 2018-2021, que deve ser enviado à Câmara Municipal até o dia 31 de agosto. O PPA incluirá as metas da Administração para os próximos quatro anos.

Durante a reunião, o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, lembrou os gestores sobre a importância de pensar o Plano sob uma hierarquia de prioridades, uma vez que, pela primeira vez, a Prefeitura terá de fazê-lo em um cenário de escassez de recursos. “Sempre houve limitações, que são inerentes à gestão pública, mas o momento atual é mais crítico”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Gestor apresenta demandas à Secretaria de Planejamento do Estado

Parimoschi ressaltou, ainda, a necessidade de construir um PPA com projetos intersetoriais com o objetivo de minimizar a falta de recursos e, principalmente, garantir a eficiência dos programas. “É fundamental monitorar os gastos de forma permanente e acompanhar o nível de execução dos serviços que serão entregues à população”, afirmou o gestor. Melhorar a eficiência desses serviços é um compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado.

Ainda de acordo com o gestor da UGGF, embora o PPA contemple os próximos quatro anos, é importante pensar em projetos a longo prazo. “Devemos pensar em estratégias para a Jundiaí de 2030, até porque, em algumas áreas, quatro anos não são suficientes para implantação total de projetos”, pontuou Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/17/gestores-discutem-ppa-na-13a-reuniao-de-plataformas/


Leia mais sobre ,