Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Parque do Corrupira garante diversão para todas as idades

Publicada em 15/07/2017 às 12:57

O Parque do Corrupira, inaugurado em 7 de outubro de 1979, é o mais querido pela população, segundo pesquisa realizada nas mídias sociais da Prefeitura de Jundiaí. O local ocupa área de 225 mil metros quadrados, – sendo 140 mil metros quadrados de mata nativa considerada reserva biológica -, e oferece entretenimento gratuito para a população.

LEIA TAMBÉM
Mais de 1,1 milhão de m² de áreas verdes são conservadas em maio

Saguis fazem parte da fauna existente na área de reserva biológica do Parque Corrupira

Também conhecido como “Parque do Trabalhador”, funciona de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h, dispõe de brinquedos, churrasqueiras, quiosques e o tradicional trenzinho, além de 300 vagas de estacionamento para garantir a tranquilidade dos usuários. Segundo o diretor de Parques e Jardins, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Edson Vilas Boas, o local recebe 3,5 mil pessoas por final de semana. “Neste ano reformamos as churrasqueiras e todos os brinquedos passaram por manutenção. É um espaço para toda a família se divertir”, comenta.

Área verde e brinquedos são atrativos do Parque Corrupira, em Jundiaí

A opinião do diretor é confirmada por Juliana Hashiguchi, 38 anos, funcionária pública, moradora em Campo Limpo Paulista. Ela passou a sexta-feira (14) no Parque Corrupira com a família. “Aqui as crianças podem brincar com tranquilidade. A área verde é extensa e isso é importante para o desenvolvimento delas”, conta.  Toda a reserva biológica garante fauna natural abundante para os visitantes.

O Parque do Corrupira está localizado na avenida Nicola Accieri, 1900, no bairro Corrupira. O local é atendido pelas linhas de ônibus 563 – Bairro dos Fernandes (Santa Rosa) no Terminal Cecap ou 703 – Rio Acima (São José) no Terminal Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/15/parque-do-corrupira-garante-diversao-para-todas-as-idades/


Leia mais sobre ,