Empresários se mostram otimistas em relação à cidade

Publicada em 13/07/2017 às 14:31

Durante bate-papo com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (13), executivos da Takata e AAK se mostraram otimistas com a evolução dos negócios das empresas em Jundiaí, cidade que eles consideram “de fundamental importância” para seus planos de crescimento. Na ocasião, os representantes também apresentaram demandas que acreditam ser importantes para estimular investimentos na cidade.

O chefe do Executivo voltou a afirmar que a Prefeitura está à disposição para ajudar na solução de entraves que as empresas possam enfrentar, especialmente as que envolverem investimentos que possam gerar emprego e renda. “Tornar a nossa cidade mais competitiva e atraente para investimentos é prioridade desta gestão. O Município fará a sua parte na promoção do desenvolvimento econômico local”, destacou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Ambev reforça compromisso com a manutenção de empregos na cidade

Durante o encontro, o presidente da Takata, Airton Evangelista, comentou que a empresa contratou recentemente cerca de 30 funcionários, uma amostra de que aposta em uma recuperação da economia. “A aproximação entre Poder Público e a iniciativa privada é muito positiva para os dois lados. Ficamos contentes com o convite e nos colocamos à disposição para trabalhar em parceria em busca de melhorias para a cidade”, afirmou.

Prefeito afirmou que tornar a cidade mais competitiva e atraente para investimentos é prioridade

Já Leonardo Marcello Lucas, diretor industrial da AAK, afirmou que a empresa sueca pretende dobrar de tamanho até o ano que vem. “Iniciamos nossas atividades propriamente em agosto do ano passado e de lá para cá já triplicamos nosso faturamento”, comentou.

A ideia desses encontros entre o chefe do Executivo e empresários – que vêm sendo realizados desde maio – consiste em promover uma aproximação entre o poder público e a iniciativa privada em busca de uma sinergia que contribua para encontrar saídas para a crise, além de discutir investimentos sociais e produtivos para a cidade.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças e Educação), Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Fomento ao Comércio e Serviços) e do assessor Carmelo Paoletti Neto (Cooperação Internacional).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/13/empresarios-se-mostram-otimistas-em-relacao-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original