Às vésperas de completar 17 anos, Centro de Línguas forma mais 146

Publicada em 07/07/2017 às 16:59

Aos 59 anos, a dona de casa Maria da Graça Murari Savieto comemora uma nova conquista. Ela faz parte do grupo de 146 alunos que estão concluindo um dos cursos de idiomas, ofertados gratuitamente, pelo Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antônio Houaiss, órgão da Unidade de Gestão de Educação. Na última semana, 68 concluintes receberam o certificado. Nesta sexta-feira (7), mais 78 recebem o diploma, em cerimônia, às 19h, no Complexo Argos.

CONFIRA AS FOTOS DA ENTREGA DE CERTIFICADOS DAS TURMAS DE INGLÊS E DE ITALIANO, FRANCÊS E ESPANHOL

Fundado há 17 anos, no dia 27 de julho, a escola oferta cursos de inglês, italiano, espanhol e francês, proporcionando aos munícipes a oportunidade de adquirirem conhecimento de língua estrangeira moderna e de terem acesso a outras culturas contemporâneas. Entre os anos de 2000 e 2017, 71.280 estudantes passaram pelo local. Neste semestre, estão matriculadas 2.160 pessoas, sendo 1.080 no curso de inglês, 360 no de italiano, 360 no de espanhol e 360 no curso de francês. Todos os cursos são presenciais e de nível básico e as aulas ocorrem duas vezes por semana, com duração de 1h40.

LEIA TAMBÉM
Com atenção à qualidade do ensino, Saresp volta à rede municipal
Anjos da Guarda orientam sobre como empinar pipa com mais segurança

Na última semana, 68 concluintes dos cursos de italiano, francês e espanhol receberam certificado

“Atualmente, é importante ter um segundo idioma. O aprendizado de uma língua estrangeira abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. Recebemos alunos de 14 a 80 anos, que vêm em busca disso e até mesmo de realizar sonhos, ao conseguir falar, entender e escrever em outra língua”, comenta a diretora do Centro de Línguas e Tecnologia, Sônia Rosiney Andrés da Costa.

Parimoschi: “Jundiaí quer se posicionar como uma cidade global, que compete em condições de igualdade com qualquer cidade do mundo”

De acordo com o gestor da Unidade de Educação, José Antonio Parimoschi, “Jundiaí quer se posicionar como uma cidade global, que compete em condições de igualdade com qualquer cidade do mundo, e, para tanto, investe na gestão do conhecimento ao oferecer cursos gratuitos de diversos idiomas. É uma oportunidade para os jovens e adultos da nossa cidade para fortalecer a carreira profissional, ou, simplesmente, para ampliar seu horizonte cultural”.

Satisfação
Maria da Graça, após uma viagem, conta que ficou encantada com o espanhol e na primeira oportunidade se inscreveu para o curso e foi contemplada com a vaga. “Foram dias muito bons até a formatura. Além de a carga horária ser excelente, temos a parte teórica e muitas atividades interessantes, como as aulas na cozinha. Só tenho a agradecer. Saio realizada”, comenta.

A educadora física Michelle de Fátima Bigardi também considera o aprendizado ofertado pela escola excelente. “Além de fazer novas amizades, como sou da área de educação, o curso me possibilitou entender textos, músicas e filmes, e realizar leituras. Sem dúvidas, todo o conhecimento que adquiri será utilizado em meu dia a dia e na minha vida profissional”, ressaltou a aluna de espanhol.

Para o próximo semestre, serão chamados alunos que estão na lista de espera. Os nomes dos contemplados, com as datas e horários para matrícula, serão publicados na Imprensa Oficial, nos próximos dias. As aulas estão previstas para iniciar no dia 31 de julho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/07/as-vesperas-de-completar-17-anos-centro-de-linguas-forma-mais-146-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original