Praça do Coreto recebe ‘Sexta no Centro’ no dia 14

Publicada em 06/07/2017 às 11:21

A Praça Marechal Floriano Peixoto, mais conhecida como Praça do Coreto, recebe a volta da “Sexta no Centro” no dia 14, das 18h às 22h. O evento, organizado pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), já é conhecido pelos jundiaienses como um programa familiar com opções variadas de música, gastronomia e artesanato, além de convidar a todos para a ocupação do Centro Histórico da cidade nas noites de sextas-feiras.

“A volta da ‘Sexta no Centro’ se insere no contexto de democratização da cultura e atende a uma reivindicação do jundiaiense, além de cumprir uma fala muito forte do prefeito, que sempre incentivou a Cultura e se comprometeu a não eliminar programa bem avaliado pela população, mas, sim, reformular, adequar e inovar para o seu progresso”, destaca a gestora da UGC, Vasti Ferrari. “Por isso, o evento passa a ocupar um espaço que há muito não era utilizado, que é o grande palco atrás da Catedral. Teremos também mesas e cadeiras em tendas para que as pessoas possam se sentar com suas famílias, se divertir e dançar”, afirma.

LEIA TAMBÉM
9 de Julho: veja o que abre e fecha na cidade
1º Festival de Teatro está com inscrições abertas

Para a estreia do evento em 2017, o repertório musical escolhido foi o de uma Noite de MPB. No palco, Rodolfo de Neguinho e banda apresentam as suas músicas a partir das 18h e são seguidos pelo grupo paulistano João de Barro.

Já o departamento de Abastecimento da UGAAT fez uma seleção para garantir as opções gastronômicas dos permissionários dos varejões noturnos que mais se adequarem às normas de segurança alimentar.

Os artesãos também marcam presença no evento com as barracas de 16 artistas. Entre os itens que poderão ser adquiridos estão as peças feitas em patchwork, bijuterias finas, sabonetes e outros produtos de perfumaria, peças em crochê e tricô, além do artesanato produzido a partir de produtos reaproveitados como garrafas PET e componentes de motos e bicicletas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/praca-do-coreto-recebe-sexta-no-centro-no-dia-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original