Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse

Publicada em 06/07/2017 às 16:58

Prefeito destacou importância da participação do conselho na construção de boas políticas públicas

Nesta quinta-feira (06), os 16 titulares e seus respectivos suplentes que vão integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) no biênio 2017-2019 foram empossados em uma cerimônia no auditório do Paço Municipal. Os conselheiros haviam sido escolhidos na XI Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada em maio deste ano.

LEIA TAMBÉM
Casa Civil apresenta trabalho das assessorias em reunião de plataformas

Durante o evento, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que o governo municipal tem se esforçado para, em parceria com a sociedade civil, desenvolver programas que visam melhorar a vida de quem vive em Jundiaí. “A participação do CMPD nesta meta é muito relevante e espero contar com vocês para desenvolver boas políticas públicas para todos”, disse o chefe do Executivo.

O assessor municipal de Políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, citou os desafios que o CMPD terá de enfrentar nos próximos anos. “Uma das tarefas será pensar sobre a Jundiaí que queremos no curto e longo prazo. Incentivar o surgimento de novas lideranças também está entre as metas estipuladas”, comentou. O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, também participou da cerimônia.

Os conselheiros que tomaram posse são Ivanilde Oliveira de Jesus, Nilo Novaes e Camila Mascarin (representando os movimentos de pessoas com deficiência); Marissa Turqueto (Centro de Reabilitação Jundiaí), Gilson Modesto (Instituto Luiz Braille) e Heloísa Alcântara Rosa (Apae) – representando as prestadoras de serviços; Antonio Zeber Filho (Sindicato dos Metalúrgicos); além do indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Leandro Ienne.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/conselho-municipal-da-pessoa-com-deficiencia-toma-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original