Alunos do Fundo Social recebem certificado

Publicada em 06/07/2017 às 17:45

No total, 34 pessoas participaram dos cursos

Foi pensando em aprimorar o trabalho como artesã que Silvia Reis Caminoto resolveu fazer o curso de Bordado, Macramê e Crochê, oferecido de graça pelo Fundo Social de Solidariedade. Especializada em saboaria, a engenharia química viu no módulo a chance de reforçar a oferta de produtos aos clientes. “A iniciativa é excelente porque prepara as pessoas para novos desafios. Há 10 anos, escolhi sair de São Paulo para viver em Jundiaí e hoje vejo que aqui há mais oportunidades para a minha família”, disse.

Já a Roseli Cichinato da Silva, inscrita no programa Jundiaí Feito à Mão, da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, afirmou que a iniciativa contribuiu para o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas. “Esta é a minha área de atuação, mas, havia pontos específicos de crochê que eu não conhecia. Com certeza as minhas peças ficarão ainda mais atrativas após este período de aprendizado”, disse.

LEIA TAMBÉM
1º Arraial das Artes terá 12 horas de programação no Complexo Fepasa
Vagas para cursos são preenchidas em poucas horas

No total, foram realizados três cursos diferentes na área de artesanato: Patchwork Básico; Artesanato em Madeira; e Bordado, Macramê e Crochê. Os dez dias de aulas foram ministrados dentro da unidade móvel do Centro Paula Souza, com a coordenação da ETEC Benedito Storani. “Normalmente, os cursos acontecem em nossa sede, dentro do Parque da Uva, mas a nossa proposta é descentralizar e levar o aprendizado para os bairros. As carretas vieram ao encontro deste nosso desafio e possibilitaram a vocês, nossos alunos, uma vivência diferenciada”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Cursos foram ministrados na unidade móvel do Centro Paula Souza

A cerimônia de formatura contou com a presença do gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e da coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec), Clara Maria de Souza Magalhães: “Não existe sorte. Existe preparação para novas oportunidades. Jundiaí, preocupada com o futuro das famílias, tem buscado qualificação profissional para seus munícipes e, para mim, é uma grande alegria porque conseguimos cumprir nossa missão de formação continuada”. “Nosso desafio era transformar o Fundo Social, deixando a figura do assistencialismo e incentivando o protagonismo social. Estamos no caminho certo. O que vimos aqui, hoje, é um trabalho maravilhoso feito pelas mãos de vocês”, parabenizou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Novos cursos
A unidade móvel de artesanato do Centro Paula Souza permanecerá estacionada no pátio da Escola Técnica Benedito Storani, no bairro Recanto Quarto Centenário, na região do bairro Eloy Chaves. “Conversamos com a professora Clara, que é responsável pelo programa, e sugerimos a permanência desta carreta por mais um período na cidade. O Fundo Social tem grande demanda nesta área e outras pessoas poderão ser beneficiadas”, explicou Luiz Fernando. O novo cronograma de cursos ministrados na unidade móvel ainda será definido.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/alunos-do-fundo-social-recebem-certificado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original