Apenas para viajantes, vacina contra febre amarela dispensa agendamento

Publicada em 05/07/2017 às 17:34

A partir de segunda, vacina será aplicada sem agendamento

A partir desta segunda-feira (10), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica, vai disponibilizar as doses da vacina contra a febre amarela em diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem necessidade de prévio agendamento, mas continua direcionada apenas para quem vai viajar para as regiões de risco.

De acordo com a gerente do setor, Cinara Fredo, a medida visa ampliar a oferta da imunização. “Com estes pontos de vacinação, que passam a ser permanentes, o munícipe conseguirá encontrar a vacina com maior flexibilidade de horário e pontos diferentes da cidade”, justifica.

LEIA TAMBÉM
‘Operação Inverno’ intensifica buscas e atendimento à população de rua

Com esta ampliação, as doses da vacina serão encontradas na UBS Agapeama (rua Luiz Carpi, 238), às segundas e sextas-feiras, e na UBS Centro (avenida Antônio Segre, 71), às quartas e sextas-feiras. Como novidade, a vacinação será estendida para a UBS Anhangabaú (rua Hans Staden, 40), às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. “Apesar de o munícipe estar dispensado do agendamento, a imunização deve ser priorizada para aquelas pessoas que pretendem viajar para as regiões endêmicas”, reforça. É importante ressaltar que a dose da vacina deve ser tomada dez dias antes do embarque.

Para manter a doença longe do município, desde o início do ano, a UGPS tem trabalhado intensamente a vacinação contra a febre amarela, incluindo a região rural. De janeiro a junho deste ano, foram aplicadas 17.674 doses. Destas, 14.230 em bairros rurais. Até o momento, o município segue sem registrar casos de febre amarela, o que mantém Jundiaí fora de áreas consideradas de risco.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/05/saude-amplia-oferta-de-vacina-contra-febre-amarela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original