Programação do Festival de Esportes é dedicada aos adultos

Publicada em 03/07/2017 às 19:14

Ginásio do Bolão ficou lotado nesta segunda-feira

Mais de 400 adultos compareceram ao Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), nesta segunda-feira (3), para participar das atividades do Festival de Esportes. Frequentadores assíduos das aulas de ginástica corporal, condicionamento físico, vôlei adaptado e multiesportes, realizadas nos Complexos Esportivos, os alunos foram surpreendidos com uma programação especial preparada pela Unidade de Gestão Esporte e Lazer (UGEL) para o Festival de Esporte da Participação.

Nem o frio, nem os seus 62 anos de idade impediram a aposentada Miriam Benezone Miranda de participar das atividades recreativas que tomaram o ginásio de esportes do Bolão. “Eu nunca fui de fazer muito esporte, mas vamos envelhecendo e o corpo pede movimento. Hoje, eu descobri que adoro dançar e participo de várias atividades”, reconhece.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí encerra participação nos Jogos Abertos com três medalhas

Segundo a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, nesta reta final, o Festival de Esporte tem atingido o seu objetivo de despertar nas pessoas a importância da prática esportiva com regularidade. “Pelo número de pessoas que conseguimos mobilizar ao longo de todo o evento. Com este novo formato que implantamos esperamos aumentar o número de alunos praticantes de diferentes modalidades”, diz.

Na reta final da programação do festival, o gestor de Esporte, Luiz Trientini, também acredita que o modelo atingiu o objetivo. “Se entre todos os participantes, 10% se interessarem na prática de uma outra modalidade, o evento terá valido a pena”.

Miriam (ao centro) aproveitou o evento para se divertir e exercitar

O evento desta segunda-feira ganhou um gostinho doce, com o apoio de um dos Amigos do Esporte, a D’Viez Chocolates Finos. Ao final da atividade, todos os alunos ganharam um brinde da D’Viez. “Sempre apoiaremos eventos que visam o bem-estar das pessoas que, assim como os produtos que vendemos também possuem este propósito de levar prazer às pessoas”, acredita o responsável pela empresa, Fábio Paes.

Encerrando a programação, no dia 4, crianças de 6 a 9 anos vão participar do Festival de modalidades envolvendo bola. No mesmo dia, em dois períodos, ocorre o Festival de Badminton, no Complexo Esportivo Aramis Polli, com atividades extras de jogos recreativos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/03/programacao-do-festival-de-esportes-e-dedicada-aos-adultos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original