Estádio do Paulista se abre para a garotada do futebol

Publicada em 01/07/2017 às 14:59

Estádio Doutor Jayme Cintra ficou pequeno para receber alunos do futsal e futebol

O estádio Doutor Jayme Cintra, que já foi palco de vitórias históricas do Paulista de Jundiaí, recebeu, neste sábado (1), mais de 600 garotos que frequentam as escolinhas de futebol e futsal oferecidas nos Complexos Esportivos de Jundiaí.

VEJA AS FOTOS

A iniciativa faz parte do novo modelo criado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) para os Festivais de Esporte. “No caso da modalidade esportiva mais popular do país, a proposta era permitir que estas crianças pisassem no gramado desta que é a maior marca do futebol na nossa cidade”, justifica o gestor de Esporte, Luis Trientini.

Experiência vivida pela primeira vez pelo pequeno Pedro Luca Teixeira de Medeiros, 6 anos. Com o olhar de quem parecia não acreditar no que estava vendo, o atacante tenta explicar o que está sentindo. “Eu não imaginava que fosse tão grande. Nunca tinha entrado em um estádio, nem pisado em um gramado. Estou nervoso”, admite o aluno de futsal do Bolão, enquanto acompanha as orientações de aquecimento do professor.

Além da experiência com bola, a programação do festival de Futebol incluiu um tour pelas dependências do Jayme Cintra. “Acreditamos que desta forma traríamos o Paulista, que foi e sempre será motivo tanto orgulho para nossa cidade, mais próximo da comunidade. Após esta vivência, estas crianças vão sair daqui diferentes de como entraram”, acredita a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme.

Pela primeira vez no estádio do Paulista, Guilherme não esconde a alegria

Para o meio-campista Guilherme Henrique da Silva, 7 anos, jogar futebol nunca mais será a mesma coisa. Também aluno de futsal da escolinha no Bolão, o garoto era um dos mais empolgados da sua turma. “Quero entrar logo para jogar, a trave é enorme. Fico imaginando como vai ser marcar gol aqui”, declara. Ao ser questionado sobre qual é o seu ídolo no futebol, Guilherme, nem pensa. “O meu jogador preferido, o meu ídolo é o meu professor”.

Para a realização do Festival de Futebol, a UGEL contou com o apoio de 25 pessoas, entre educadores esportivos, estagiários e voluntários. Todos os alunos inscritos receberam um certificado de participação.

A programação dos festivais prossegue nesta segunda-feira (3). Desta vez, serão os adultos a fazerem parte da programação com o Festival de Esporte da Participação, no Bolão, a partir das 7h30.

Encerrando a programação, no dia 4, crianças de 6 a 9 anos vão participar do Festival de modalidades envolvendo bola. No mesmo dia, nos dois períodos, no Complexo Esportivo Aramis Polli, acontece o Festival de Badminton, com atividades extras de jogos recreativos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/01/estadio-do-paulista-se-abre-para-a-garotada-do-futebol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original