Prefeitura fortalece diálogo com guardas municipais

Publicada em 29/06/2017 às 14:42

Guardas municipais foram ouvidos pela Unidade de Governo e Finanças: olhar atento à Corporação

Ciente da importância de ouvir a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) para a construção do planejamento estratégico do município, a Unidade de Governo e Finanças (UGGF) realizou no Paço Municipal, um encontro com os agentes de segurança pública representando os diversos setores existentes na Corporação. De forma qualitativa, o grupo focal apresentou, durante a realização da oficina, relevantes informações sobre a atuação da instituição e sua contribuição para o desenvolvimento do município, desde o olhar sobre a Jundiaí atual, passando pelas dificuldades encontradas, até as expectativas e anseios em busca de uma cidade melhor para todos, os projetos e as ações.

O objetivo da oficina é fortalecer os diálogos com a Guarda Municipal, que ao longo dos 68 anos de existência exerce papel fundamental no município, é referência na região pela seriedade dos serviços prestados à comunidade. A dinâmica realizada durante a oficina vai contribuir para a construção estratégica do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, juntamente com outras diretrizes, como os planos setoriais, o Plano Diretor, e também o Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Empresa trará toda a produção do Café Pelé para Jundiaí

Todos os guardas municipais presentes demonstraram interesse e satisfação em participar desta iniciativa inovadora da atual Administração, solicitando inclusive que novos encontros sejam realizados durante a gestão. “As oficinas trazem as vozes de Jundiaí, que serão sistematizadas e trarão valor ao trabalho de construção do planejamento estratégico da cidade”, afirma o coordenador executivo de Governo, Roberto Araújo, responsável pela elaboração e realização das oficinas.

Além da Guarda Municipal, diversos setores já foram ouvidos por meio das oficinas, como os próprios gestores das Unidades da Prefeitura, membros da assistência e desenvolvimento social, esportes, diretores de escolas da rede municipal, servidores públicos, líderes comunitários, usuários do transporte público municipal (incluindo portadores de deficiência) e representantes comunitários das unidades gestoras de Saúde, conselho municipais de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Paralelo às oficinas de investigação apreciativa e grupos focais, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças vem realizando oficinas de trabalho com membros da Comissão para Elaboração do PPA 2018-2021.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/29/prefeitura-fortalece-dialogo-com-guardas-municipais-para-efetivar-acoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original