Governo confirma cidade como Polo Regional de Padaria Artesanal

Publicada em 29/06/2017 às 18:21

Luiz Fernando, Lu Alckmin e Vanessa Machado: convênio contempla Jundiaí como polo regional de Padaria Artesanal.

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, nesta quinta-feira (29), o convênio que contempla o município de Jundiaí como polo regional de Padaria Artesanal. Com a viabilização do projeto, a cidade irá fortalecer as ações de capacitação profissional e, especialmente, a geração de emprego e renda. O encontro ocorreu no Palácio do Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença de Lúcia França, esposa do vice-governador Márcio França, e do chefe de gabinete do FUSSESP, Luiz Antônio Reis.

De acordo com Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o objetivo é oferecer qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo. “Criar oportunidade de emprego é um dos maiores desafios da humanidade. Por isso, com a execução deste programa, torço para que vocês consigam transformar a vida das pessoas de suas respectivas cidades”, afirmou. “Eu sempre digo que a melhor forma de distribuição de renda é o emprego e nossos esforços são voltados para a criação de novas oportunidades para as famílias de Jundiaí”, afirmou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Inverno: Fundo Social recebe doação da Caixa Econômica

A iniciativa faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional, criado e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

No total, 38 municípios passam a ser referência para as cidades do entorno. Além de qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, o polo regional de Jundiaí vai oferecer outros quatro cursos: Pão de Mel, Panetone, Cookie Gourmet e Torta. “Padaria Artesanal é um dos nossos cursos mais procurados. Desde janeiro deste ano, o Fundo Social de Solidariedade já ofereceu 80 vagas e quatro turmas só para esta modalidade. Tenho certeza que Jundiaí e toda a região tem muito a ganhar com mais esta parceria firmada entre o nosso município e o Governo do Estado de São Paulo”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/29/jundiai-e-contemplado-como-polo-regional-de-padaria-artesanal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original