Com música, alunos ampliam conhecimentos sobre sustentabilidade

Publicada em 28/06/2017 às 16:47

De forma lúdica, alunos aprenderam sobre a sustentabilidade

Os alunos da Emeb Professor Geraldo Pinto Duarte Paes, no Jardim Ermida 2, reforçaram os conhecimentos sobre sustentabilidade de forma bastante divertida. A escola municipal recebeu, nesta quarta-feira (28), o espetáculo “Carta da Terra – vivências musicais”, idealizado pela compositora, cantora e arte educadora Ana Person, com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, e com patrocínio da empresa Expresso Jundiaí. As apresentações continuam para os estudantes até sexta-feira (30).

Inspirado no documento Carta da Terra, que elenca princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica, o espetáculo conscientiza as crianças por meio de canções, da percussão corporal em grupo, do manuseio de instrumentos musicais feitos com objetos reciclados, além da história dos personagens Cigarra Mundi, que inventa músicas e confecciona instrumentos divertidos, e o Mensageiro das Galáxias, habitante de outro planeta que vem entregar uma carta aos moradores da Terra.

LEIA TAMBÉM
Unidade de Educação lança 13ª edição da Olimpíada de Redação

“É um espetáculo cênico musical que traz como mensagem o que está no documento, e que coloca a criança como personagem principal. O tempo todo ela participa e, desta maneira, se sensibiliza e recebe melhor o conteúdo”, destaca o coordenador e produtor executivo do projeto, Zé Ramos.

De acordo com a professora Walkiquiria Plaza Nunes, do Núcleo de Educação Socioambiental da Unidade de Gestão de Educação, a iniciativa vem ao encontro do trabalho desenvolvido no Sistema Municipal de Educação sobre a temática. “De forma lúdica, os alunos estão vendo o que aprendem em sala de aula com os professores. Estão reforçando o conhecimento.”

Renato Marrufino Filho, de nove anos, junto com os colegas não tirou os olhos e ‘curtiu’ cada momento. “Gostei de tudo e acho muito importante o que eles estão falando.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/28/com-musica-alunos-ampliam-conhecimentos-sobre-sustentabilidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original