Cultura e Igualdade Racial recebem propostas de Conselho Municipal

Publicada em 24/06/2017 às 16:17

Propostas do Conselho foram entregues a representantes da Cultura e da Assessoria de Políticas para Igualdade Social

A gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino Miguel, receberam das mãos do representante do Conselho Municipal de Política Cultural, Rogério Aparecido de Almeida, um documento com propostas que o órgão acredita ser importante implantar no município. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (22), no Complexo Fepasa.

As propostas foram elaboradas depois da realização de um seminário pela Câmara Setorial de Etnias, que integra o Conselho, com o tema “O resgate do ontem para um amanhã integralmente étnico” e do qual participaram 85 pessoas. “Os participantes foram divididos em cinco grupos e cada um apresentou as propostas que acreditam ser pertinentes”, explica Isabela.

LEIA TAMBÉM
‘O Som das Cordas’ começa com musicalização em escola

Entre os temas que fazem parte do documento entregue nesta sexta-feira estão: resgate histórico do papel da comunidade negra em Jundiaí e reconhecer as figuras marcantes; apresentar à sociedade uma visão otimista por meio da cultura afro-brasileira; reconhecer e dar incentivos à cultura afro-brasileira; promover debates nas escolas municipais e oficinais culturais, entre outras.

O Conselho Municipal de Política Cultural foi criado em 18 de abril de 2016 por meio da Lei 8.640.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/24/cultura-e-igualdade-racial-recebem-propostas-de-conselho-municipal/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original