Agentes de fiscalização concluem curso de mediação de conflitos

Publicada em 23/06/2017 às 17:39

Ampliar os serviços oferecidos à comunidade com muita qualidade e eficiência: a partir dessa proposta, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) promoveu durante a semana um curso de capacitação direcionado aos agentes de fiscalização de posturas municipais que atuam no acompanhamento das atividades relacionadas ao comércio. A iniciativa reforça as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado em promover uma gama variada e cada vez mais ampla de serviços à população, buscando a modernização por meio de uma gestão inteligente e eficiente que atenda as necessidades e suas prioridades.

Para o coordenador do Centro da Divisão de Ensino da instituição, subinspetor Erich Streng Godoi, ter recebido a demanda de solicitação da chefe da Divisão de Fiscalização do Comércio, Cristina da Fonseca (Unidade de Gestão de Governo e Finanças – UGGF), representa a maneira mais imediata e efetiva de se fortalecer a aproximação e integração dos servidores que no dia a dia desempenham suas atribuições funcionais com muito profissionalismo, em cooperação para o alcance com sucesso do interesse público.

LEIA TAMBÉM
GMJ investe na atualização de seus agentes

Com o trabalho desenvolvido pela GMJ, os agentes encontram-se preparados para levar às ruas um trabalho diferenciado

“A iniciativa contribui para que desenvolvamos nossas atividades de forma técnica, dentro dos ditames legais e em parceria, primando por ofertar cada vez mais serviços aos usuários com qualidade e eficiência. O trabalho na mesma sintonia e a troca de experiências são fundamentais para o sucesso. Temos muito potencial para formarmos equipes comprometidas”, ressaltou o graduado. “Os ensinamentos aqui repassados são muito úteis para o dia a dia, uma vez que nos encontramos em tempo de mudanças, em busca da ordem pública”, completou o comandante Ferigato.

Sendo assim, concluindo os trabalhos para a primeira turma, nesta sexta-feira (23) foi realizada na Sala de Instrução GM Luiz Fernando de Oliveira (Oliveirinha), a entrega do certificado de conclusão aos agentes de fiscalização de posturas municipais com aproveitamento no Curso de Mediação de Conflitos, supervisionado pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor comandante Cláudio Ferigato; e o subcomandante Sandro Vilas Boas. A segunda e última turma de agentes passa por capacitação a partir da próxima segunda-feira (26).

Com relação à temática sobre mediação de conflitos visando a convivência harmoniosa no dia a dia – fazendo valer direitos e deveres do cidadão – dentro do campo do uso da força e negociação meio a conflitos de interesses, o método tem sido eficiente para a solução pacífica de conflitos.

Para tanto foi sugerido um conteúdo que inclui de legislação, conhecimentos de técnicas de mediação de conflitos, uso progressivo da força, tecnologia não-letal, técnicas de defesa pessoal com aulas teóricas e práticas, tendo por metodologia de ensino o estudo de vivências e experiências de casos práticos.

As aulas de técnicas de defesa pessoal aconteceram na Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí e na Academia Espaço “A” Taekwondo. Ao todo, a capacitação teve uma carga horária de 40 h/aulas distribuídas no decorrer de uma semana, realizada em duas turmas de servidores de forma a não prejudicar os trabalhos da Unidade de Gestão.

A experiência está sendo muito interessante, e com certeza a ideia é de capacitação continuada dos servidores em parceria com todas as Unidades e a Escola de Governo, e para a Guarda Municipal o resultado será bastante significativo em mais essa prestação de serviços ao cidadão. “Após o curso as abordagens das equipes de fiscalização passam a ser mais técnicas, graças ao profissionalismo da GMJ, reforçando os valores para a vida. Daremos continuidade aos trabalhos sempre visando o bem da população”, ressaltou a chefe Cristina da Fonseca.

Assessoria de Imprensa da GMJ
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/23/agentes-de-fiscalizacao-concluem-curso-de-mediacao-de-conflitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original