Prefeito recebe atletas da natação de Jundiaí

Publicada em 22/06/2017 às 19:32

O prefeito Luiz Fernando Machado recebe cerca de 70 atletas da natação

Tímida e de poucas palavras, a pequena Luiza Bianchini Bersi, 11 anos, não conseguia esconder o nervosismo. Carregando a coleção de medalhas que conquistou na Copa São Paulo, realizada de 1 a 4 de junho, em Santos, ela e mais 30 atletas que defendem a cidade nas competições de natação estiveram, nesta quinta-feira (22), reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado.

“É uma satisfação conversar com vocês que desenvolvem um trabalho tão importante para o esporte da cidade. Também estamos trabalhando para construir uma Jundiaí melhor e o esporte, indiscutivelmente, contribui e muito para isso”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM
Festivais Multiesportivos começam no sábado (24)

Atualmente, passam pela piscina no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), cerca de 700 pessoas. Aproximadamente 80 atletas treinam e defendem a cidade de Jundiaí em diferentes competições. “Por mais que as pessoas insistam em dizer que a natação é elitizada, a modalidade só cresce”, declara o coordenador da natação, Ariovaldo Cortina.

Este ano, a natação passou por uma reestruturação, graças a uma parceria firmada com o Sesi, que permitiu a ampliação dos horários de treinamento. Além disso, a UGEL planeja construir uma piscina rasa na área de estacionamento do Bolão para aulas de iniciação.

Orgulhosa pelas últimas conquistas, Luiza conversa com o prefeito

Mãe de duas atletas da natação, Viviane Cavalcante, reconheceu o empenho dos professos, mas solicitou ao prefeito melhorias da infraestrutura. “Sabemos do amor dos professores pelo trabalho que desempenham com os alunos. Temos a melhor piscina da cidade e por tudo isso a Prefeitura de Jundiaí está de parabéns, mas precisamos melhorar as condições do espaço com a construção da arquibancada e do vestiário”, reclama.

Com um custo de R$ 2 milhões do projeto da gestão passada, a UGEL, se viu obrigada a reincidir o contrato e, após as devidas adequações, aguarda a finalização destas etapas para iniciar o processo de licitação. A obra deve custar para os cofres públicos R$ 1,4 milhões. “Infelizmente iniciamos este governo nos perguntando qual dívida iríamos pagar primeiro e não em qual segmento poderíamos investir”, garante.

Enquanto isso, Luiza promete continuar treinando e trazendo medalhas para Jundiaí. “Eu gosto muito de nadar, mesmo nesta época de frio. Treino quase todos os dias. Menos às terças-feiras, aos sábados e domingos”, diz.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/22/prefeito-recebe-atletas-de-natacao-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original