Formação em Matemática atende coordenadores do município

Publicada em 22/06/2017 às 16:22

A Unidade de Gestão de Educação reuniu, nesta quinta-feira (22), os coordenadores pedagógicos do Sistema Municipal de Ensino para o primeiro encontro da formação que tem como tema “A problematização em Matemática”. A atividade foi realizada no Complexo Argos.

No período da manhã, o foco foram os alunos e os profissionais das escolas de Educação Infantil (4 e 5 anos). As formadoras Kátia Stocco Smole, diretora do Mathema Formação e Pesquisa, doutora em educação matemática pela FEUSP e especialista em matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, e Cristiane Chica, gestora pedagógica do Mathema, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, e licenciada e bacharelada em matemática pela PUC-SP, abordaram as melhores práticas para as crianças de quatro e cinco anos aprenderem a resolver problemas matemáticos.

LEIA TAMBÉM
Plataforma de Educação e Cultura promove ‘horas de estudos’ no Complexo Fepasa
Biblioteca lança 13ª Olimpíada de Redação

Os coordenadores participarão de mais dois encontros promovidos pela Educação

Em um segundo momento, o evento reuniu também os coordenadores do Ensino Fundamental para a discussão da temática dentro do currículo, a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que vai estabelecer os conteúdos essenciais e competências que as crianças e adolescentes deverão desenvolver na educação básica em todas as escolas do país.

“A Prefeitura de Jundiaí se mostra muito preocupada em melhorar, cada vez mais, o ensino ofertado e, para isso, tem atualizado os professores e tem mantido a equipe pedagógica sintonizada em questões de ponta. Os problemas matemáticos são uma competência central para a vida. Todos querem saber como resolver e como criar soluções originais, e é justamente isso que estamos abordando”, destacou Kátia.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Infantil, Selma Vilas Boas, mais dois encontros serão realizados. “Estamos formando os coordenadores para que eles levem o conhecimento para os professores nas escolas. Esse primeiro encontro foi positivo, pois além da teoria, as formadoras trouxeram atividades práticas para o grupo”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/22/formacao-em-matematica-atende-coordenadores-do-municipio/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original