Parceria entre o Fundo Social e a SERT forma 98 novos profissionais

Publicada em 20/06/2017 às 15:19

Desempregada há mais de um ano, Ariadne Elizabete Rodrigues Oliveira viu no curso de Operador de Caixa a oportunidade de transformar a sua vida. “A experiência profissional já não é mais o suficiente. Estudar mais sobre a rotina e as técnicas do trabalho, certamente, vai me ajudar a voltar para o mercado”, disse. Já Nair de Souza foi demitida há três anos e espera na qualificação profissional a chance para conquistar um novo emprego: “Também já trabalhei nesta função anteriormente, mas o aprendizado adquirido ao longo destas semanas me mostrou que posso ser uma funcionária melhor. Quero muito voltar a trabalhar”.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre vagas para três novos cursos de Artesanato

Vanessa Machado: empoderamento familiar e novas oportunidades

Histórias como a de Ariadne e Nair deram sentido à cerimônia de formatura dos cursos de Operador de Caixa, Técnico de Recepção e Técnico de Vendas. Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), os módulos são voltados para a qualificação profissional e a geração de renda. “Em um mercado altamente competitivo, a qualificação profissional abre portas e, agora, estas pessoas estão preparadas para conquistar novos objetivos”, destacou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social. “Temos o compromisso de atrair novas empresas para Jundiaí e vocês são fortes candidatos para o preenchimento destas futuras vagas”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

O evento, que formou 98 alunos no auditório do Funss, contou com a presença da Diretora Regional da SERT-Campinas, Ana Paula Brunetti, e do secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. “Este é o segundo lote de cursos que realizamos juntamente com o município. Acreditamos no potencial da cidade e, certamente, estes profissionais serão reconhecidos no mercado de trabalho pela qualidade e dedicação”, disse ele.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/parceria-entre-o-fundo-social-e-a-sert-forma-98-novos-profissionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original