GMJ investe na atualização de seus agentes

Publicada em 20/06/2017 às 18:04

Graduados firmaram parceria para reciclagem dos conhecimentos, visando resultados cada vez mais significativos

Considerada uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de segurança pública do Brasil – a mais antiga do Estado de São Paulo, que completará em novembro 68 anos de existência – a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) avança em suas propostas e ações reforçando o compromisso da atual gestão em garantir a segurança e o bem-estar de toda população jundiaiense. Com este objetivo, o inspetor Cláudio Ferigato – comandante da GMJ – visitou nesta terça-feira (20) a Base Operacional da Guarda Municipal de Campinas.

Recepcionado pelo inspetor Vanderlei Trabuco, diretor da Academia da Guarda Municipal “Doutor Ruyrillo de Magalhães”, e o instrutor de tiro GM Diniz Almeida, o graduado conheceu as instalações do estande virtual de tiro, uma nova tecnologia aplicada para que o policial civil tenha um maior controle sobre a arma e saiba reagir a diversas situações encontradas no dia a dia.

LEIA TAMBÉM
Anjos da Guarda falam sobre a rotina de trabalho e promovem a cultura de paz

No Brasil, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina e a Guarda Municipal de Campinas – com 20 anos de existência – são as instituições de destaque a contar com essa tecnologia para a formação de suas equipes especializadas.

O estande virtual de tiro possibilita que agentes de segurança pública adquiram e aperfeiçoem as técnicas básicas de tiro, abordagem policial e policiamento comunitário: o objetivo é que estejam aptos caso sejam designados para missões especiais.

“É preciso ter sempre guardas municipais muito bem preparados para a atuação nas ruas, cada vez mais próximos da comunidade. Por isso o nosso interesse por mais essa tecnologia inteligente aplicada com sucesso na GM de Campinas. A nossa proposta é para a inclusão da prática de tiro com simulação em estande virtual na grade curricular dos nossos agentes. Voltamos de Campinas muito empenhados e já com a parceria definida para que em agosto, os agentes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda possam adquirir novos conhecimentos na instituição. A troca de vivências e parcerias são sempre bem-vindas para todos, fortalece o trabalho integrado”, ressaltou o inspetor Ferigato.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/gmj-investe-na-atualizacao-de-seus-agentes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original