Crianças do Jardim Santa Gertrudes participam do Mc Tour

Publicada em 20/06/2017 às 17:49

Programação terminou no restaurante, com a turma toda

O projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o restaurante Mc Donald’s – 9 de Julho, chegou ao bairro Jardim Santa Gertrudes. No total, 22 crianças, com idade entre sete e 12 anos, participaram da programação. A ação contou com o apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) e da Unidade de Gestão de Educação.

LEIA TAMBÉM
Parceria entre o Fundo Social e a SERT forma 98 novos profissionais
Cultura apresenta a programação dos ‘Festejos Juninos’

A primeira parada foi no Parque da Cidade, principal ponto turístico de Jundiaí e de proteção à represa que abastece o município. Rosângela Aparecida Pelois, que atua como coordenadora no Projeto Futura, falou da importância da iniciativa. “Este passeio permite que as crianças tenham contato com o equipamento público e, principalmente, aprendam sobre meio ambiente fora da sala de aula”, disse ela. “Nada melhor que aprender brincando. O processo de conhecimento fica mais prazeroso e eficiente, com resultado para a vida toda. Por isso, priorizamos a passagem pelo Parque, onde uma equipe capacitada promove atividades lúdico-educativas com foco na preservação dos recursos naturais”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

O passeio terminou com uma visita ao restaurante Mc Donald’s, onde a garotada saboreou lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/criancas-do-jardim-santa-gertrudes-participam-do-mc-tour/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original