Em visita à Prefeitura, paratriatleta de Jundiaí fala sobre conquistas

Publicada em 13/06/2017 às 19:06

Adriele falou sobre as competições e lembrou das aulas no Peama

A paratriatleta de Jundiaí Adriele Silva coleciona títulos e medalhas. Muitas das histórias dessas conquistas foram compartilhadas em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta terça-feira (13), no Paço Municipal.

Segundo Adriele, foi durante as aulas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) que ela descobriu a sua vocação para o esporte. “Comecei a frequentar o Peama em 2013, logo quando saí do hospital e precisava me reabilitar no âmbito físico e social”, contou a paratriatleta. Do Peama para cá, além das conquistas nacionais e internacionais, Adriele se tornou a primeira mulher do mundo bi-amputada a participar do Ironman, que ocorreu em maio deste ano, em Florianópolis. Ironman é uma modalidade de triathlon de longas distâncias compreendendo as modalidades de natação, ciclismo e corrida.

O prefeito Luiz Fernando elogiou o desempenho da paratleta e ressaltou sobre o fato de o Peama revelar grandes talentos. “O Peama tem todo o nosso apoio para fortalecer cada vez a sua proposta, no atendimento às pessoas com deficiência. A Adriele é um exemplo de superação. Ela encarou todos os desafios que a vida apresentou e merece o nosso reconhecimento”, destacou.

O encontro também contou com a presença do gestor de Esporte, Luiz Trientini, do coordenador executivo de Esporte e Lazer, Felipe Pinheiro da Cunha, da presidente da Ateal, Mariza Pomílio e do vereador Faouaz Taha.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/13/em-visita-a-prefeitura-paratriatleta-de-jundiai-fala-sobre-conquistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original