FMJ atende 100 pessoas em mutirão no Jardim São Camilo

Publicada em 12/06/2017 às 15:58

Aproximadamente 100 pessoas passaram pelo mutirão de saúde que ocorreu no sábado (10), no Jardim São Camilo. Essa atividade é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR) da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que existe há sete anos. A iniciativa tem caráter social, sem fins lucrativos, e visa a promoção de saúde da população, por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição.

Além dos exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida),o participante respondeu a um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde e participou de oficinas de acordo com sua faixa etária. Nestes espaços, foram abordados diversos temas relacionados a qualidade de vida.

Segundo a estudante Gabriela Villaça Gutierrez, fazer parte deste projeto tem sido uma experiência incrível. “Participar do PVR, nesses três anos de faculdade, possibilitou um grande amadurecimento pessoal e uma nova perspectiva de vida. Essa atuação nos ajudou a aumentar nossa comunicação com a comunidade e trouxe uma maior integração entre os próprios alunos”, comenta. A próxima edição será no Jardim Tulipas no dia 26 de agosto.

Confira as próximas oficinas:
26/08
Escola Maria de Almeida Schledorn
Rua Adelino Martins, 809 – Jardim Tulipas

23/09

Mutirão na Praça no Centro de Jundiaí – Praça Governador Pedro de Toledo

21/10
Escola Almerinda Chaves – Bairro Almerinda
Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/12/fmj-atende-100-pessoas-em-mutirao-no-jardim-sao-camilo/