Conselho de Assistência Social abre inscrições para Conferência Municipal

Publicada em 09/06/2017 às 18:07

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) abre nesta segunda-feira (12) as inscrições online para os interessados em participar da etapa municipal da 11ª Conferência de Assistência Social, cujo tema é “Garantia dos Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Podem participar representantes da sociedade civil, governos, organizações e entidades, principalmente assistentes sociais, educadores, orientadores, além de estudantes. O prazo para inscrições é dia 10 de julho e estão disponíveis 200 vagas.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

A Conferência será realizada nos dias 20 e 21 de julho, das 8h às 17h, na sala Elis Regina do Complexo Argos, que fica no endereço é avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O evento terá a participação especial da cirurgiã-dentista e mestra Tânia Mara Garib, militante da política de assistência social e participante da organização direta da Conferência Nacional de Assistência Social.

LEIA TAMBÉM
Cadastro Único promove mudanças para melhorar atendimento

Tânia Garib participou nesta segunda-feira (5) da capacitação de técnicos para as reuniões ampliadas com a comunidade

Na ocasião, além de palestras, debates e ponderações a respeito das deliberações da última conferência, em 2015, os participantes irão se dividir em grupos de discussão de eixos temáticos e devem decidir pelas novas propostas a serem encaminhadas à etapa estadual da Conferência, em outubro, bem como eleger os candidatos representantes dos segmentos. Sucessivamente, de 5 a 8 de dezembro está marcada a etapa nacional da Conferência.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA

Para a presidente do CMAS, Maria Aparecida Carlos, “a importância da Conferência no Município está no fato de incentivar a participação da comunidade e em dar visibilidade à política social, que é tão importante quanto a Saúde e a Educação.” Maria Aparecida acrescenta, ainda, que as inscrições devem ser feitas pela internet, mas que os interessados podem obter mais informações pelos telefones 4522-0333 e 4497-0008.

Reuniões ampliadas
Como etapa prévia à Conferência Municipal, a fim de dialogar com a comunidade nos territórios dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência do Idoso (Criju) e Centro Pop, os conselheiros e técnicos devem trazer uma discussão antecipada junto à população, no dia 29 de junho, das 14h às 17h, nos equipamentos listados abaixo, que representam os territórios de ação. “A ideia é que a população participe das reuniões ampliadas para que chegue à Conferência apropriada dos temas e possa participar efetivamente da discussão”, explica Maria Aparecida.

Locais de realização das reuniões ampliadas por território:

1) Território do Cras Jardim Novo Horizonte
Avenida Profª. Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo Horizonte;

2) Território do Cras Jardim São Camilo
Escola Estadual Profª. Maria José Maia de Toledo – Rua Pedro Latance, s/nº, Jardim São Camilo;

3) Território do Cras Jardim Tamoio
Capela São Francisco de Assis – Avenida Manoel de Almeida Curado, 142, Jardim Tamoio;

4) Território do Cras Jardim Santa Gertrudes
Futura – Rua Padre Norberto Mojola, 40, Jardim Santa Gertrudes;

5) Território do Cras Vista Alegre
Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/nº, praça CEU das Artes, Vista Alegre;

6) Território do Cras Central
Clube Vinte e Oito de Setembro – Rua Petronilha Antunes, 363, Centro;

7) Território do Creas e Creas Pop
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro;

8) Território do Criju e Família Acolhedora
Avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/09/conselho-de-assistencia-social-abre-inscricoes-para-conferencia-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original