​Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente

Publicada em 09/06/2017 às 17:02

O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorre nesse sábado (10), com atividades de educação ambiental

Palestras nas escolas sobre as nascentes de Jundiaí, tendo como objetivo a importância da preservação e conscientização do meio ambiente, foram o foco do projeto  “Abrace uma Nascente”, atividade realizada pela DAE Jundiaí em parceria com a Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Cerca de 400 crianças participaram das ações.

Segundo um dos organizadores do evento, Júlio Lamarca, a ideia é ampliar o número de apoiadores para a preservação da nascente. “A proposta do programa ‘Abrace uma nascente’ é justamente que crianças, jovens e a comunidade em geral criem mecanismos de conscientização e deem importância ao potencial hídrico das nascentes, pois são eles que um dia terão que cuidar da nossa cidade”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM
Patrulheiros da Divisão Florestal participam de limpeza no Rio Jundiaí–Mirim
Ação no Parque Centenário encerra Semana do Meio Ambiente

Os alunos da Emeb Deodato Janski, no bairro Tarumã, fizeram a limpeza no entorno das nascentes e plantaram mudas. Segundo a professora Regina Nicolau, o projeto é de extrema importância porque busca, sobretudo, instruir os jovens estudantes. “Esta atividade é uma forma de plantar uma semente nessas crianças para que elas aprendam e levem essa ideia de conscientização adiante”, considerou.

Para a estudante Rafaela Aparecida, o projeto ajuda o meio ambiente e contribui para a conscientização. “As pessoas não se importam muito com o meio ambiente e a palestra ajuda a gente a entender e a tentar mudar um pouco isso”, opinou.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorre nesse sábado (10), com atividades de educação ambiental voltadas para limpeza e conservação de nascentes, no Parque Centenário.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí​


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/09/%e2%80%8batividades-marcam-a-semana-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original