GMJ participa de inauguração de posto de emissão de passaporte da PF

Publicada em 07/06/2017 às 17:47

Para conhecer o novo espaço que facilitará os procedimentos para a retirada de documentação, o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), inspetor Cláudio Ferigato, esteve nesta quarta-feira (7) em Campinas, participando da inauguração do Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal (PF), instalado no Parque das Bandeiras Shopping. A inauguração ocorre em razão da desativação da antiga unidade do Campinas Shopping.

LEIA TAMBÉM
Fiscalização do Comércio intensifica ações contra produtos irregulares

Ao centro, dr. Paulo Víbrio Júnior (delegado chefe da Polícia Federal de Campinas) e o comandante Ferigato; à esquerda, Leandro Ienne (OAB) e o comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin

Em Jundiaí, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal funciona desde o dia 1º de outubro de 2012, no Maxi Shopping Jundiaí (Entrada G3), emitindo aproximadamente 100 passaportes diários, o que facilita significativamente os trâmites para quem pretende viajar a negócios, a passeio ou estudos. As atividades são acompanhadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado e o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó). É o segundo Posto de Emissão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal em Campinas situado fora de sua sede.

O novo posto já vem funcionando em caráter experimental desde o final de 2016; com a inauguração oficial do Posto está previsto um aumento gradativo nos atendimentos, inclusive na confecção de passaportes. A média é de 300 agendamentos diários e 300 entregas de passaportes. A nova unidade é a segunda de Campinas, que conta com outro posto no Aeroporto Internacional de Viracopos. O agendamento eletrônico para emissão de passaporte pode ser feito pelo site da Polícia Federal.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/07/gmj-participa-de-inauguracao-de-posto-de-emissao-de-passaporte-da-pf/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original