Rio Jundiaí é destaque na Semana do Meio Ambiente

Publicada em 06/06/2017 às 10:09

A abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada na segunda-feira (06), no auditório do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, teve entre os destaques um diálogo sobre a evolução da qualidade da água do rio Jundiaí ao longo dos últimos anos. O rio, que passa por seis cidades, teve sua classificação reduzida de 4 para 3 em seus trechos urbanizados, um grande avanço no que se refere ao trabalho de despoluição das águas.

LEIA TAMBÉM
Projeto conscientiza alunos e moradores do Jardim Tarumã

Presente ao evento, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabelo, destacou a importância da realização da Semana do Meio Ambiente como forma de promover uma comunhão de pessoas que lutam por um objetivo comum, que é a causa ambiental. “Acredito muito no trabalho destas pessoas e essa união de esforços é tão importante quanto os resultados alcançados. Importante lembrar que a Cetesb teve um papel de destaque na despoluição do rio Jundiaí”, pontuou.

Biólogo Domenico Tremaroli falou sobre avanços na despoluição do rio Jundiaí

Antes das duas palestras que trataram dos aspectos histórico-culturais e ambientais do rio Jundiaí, ministradas pelo biólogo Domenico Tremaroli e pelo jornalista Jayme Martins, os participantes assistiram a duas reportagens especiais produzidas pela TVE Jundiaí. Um dos trabalhos mostrou o sucesso de um projeto de incentivo à reciclagem e gerenciamento correto de resíduos sólidos desenvolvido na Emeb Deodato Janski.

Dando sequência à programação, o programa “Abrace uma nascente”, da DAE, estará nesta terça-feira (06) no Eloy Chaves, com uma palestra para os alunos Emeb Geraldo Pinto Duarte Paes. No período da tarde, entre 14h e 17h, uma série de palestras sobre pesquisas e educação ambiental para a conservação da Serra do Japi e Cerrado será realizada no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/06/despoluicao-do-rio-jundiai-e-destaque-na-abertura-da-semana-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original