UGADS capacita técnicos para pré-conferência municipal de Assistência Social

Publicada em 05/06/2017 às 19:26

Participaram da capacitação assistentes sociais, educadores, orientadores, psicólogos e técnicos

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) realizou nesta segunda-feira (5), no auditório da DAE, uma capacitação para preparar os assistentes sociais, educadores, orientadores, psicólogos e técnicos da Unidade, além de assistentes sociais da Unidade de Promoção da Saúde. O encontro antecede a pré-conferência municipal sobre Assistência Social, a ser realizada nos oito territórios municipais em 29 de junho.

A capacitação teve como convidada especial a cirurgiã-dentista e mestra Tânia Mara Garib, desde 1995 militante da política de assistência social e participante da organização direta da Conferência Nacional de Assistência Social, que chega à sua 11ª edição e tem como tema a “Garantia dos Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

“Como as propostas para debate desta Conferência envolvem certo aprofundamento técnico, decidimos capacitar ainda mais o pessoal para facilitar o diálogo deles com a comunidade nos territórios”, elucidou a gestora da UGADS, Nadia Taffarello Soares.

Na etapa de pré-conferência, conselheiros e técnicos que atuam nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência do Idoso (Criju) e Centro Pop devem conversar com a população, conferir se as diretrizes estabelecidas na última conferência (de 2015) foram cumpridas e propor uma reflexão conjunta sobre o aprimoramento e efetivação do cumprimento dos direitos socioassistenciais e fortalecimento do SUAS. Os locais das pré-conferências foram estabelecidos de acordo com os oito territórios municipais.

Já a etapa de Conferência Municipal será realizada nos dias 20 e 21 de julho, das 8h às 17h, no auditório Elis Regina, complexo Argos, e os interessados podem entrar em contato com a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) no telefone (11) 4522-0333. Nessa etapa, são debatidas e construídas propostas para envio à conferência estadual, programada para o mês de outubro, e posteriormente federal, agendada de 5 a 8 de dezembro.

Locais de realização das pré-conferências em 29 de junho por território:

1) Território do Cras Jardim Novo Horizonte
Avenida Profª. Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo Horizonte;

2) Território do Cras Jardim São Camilo
Escola Estadual Profª. Maria José Maia de Toledo – Rua Pedro Latance, s/nº, Jardim São Camilo;

3) Território do Cras Jardim Tamoio
Capela São Francisco de Assis – Avenida Manoel de Almeida Curado, 142, Jardim Tamoio;

4) Território do Cras Jardim Santa Gertrudes
Futura – Rua Padre Norberto Mojola, 40, Jardim Santa Gertrudes;

5) Território do Cras Vista Alegre
Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/nº, praça CEU das Artes, Vista Alegre;

6) Território do Cras Central
Clube Vinte e Oito de Setembro – Rua Petronilha Antunes, 363, Centro;

7) Território do Creas e Creas Pop
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro;

8) Território do Criju e Família Acolhedora
Avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/05/ugads-capacita-tecnicos-para-pre-conferencia-municipal-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original