Diretores de escolas participam de encontro para elaboração do PPA

Publicada em 02/06/2017 às 19:14

Diretores de escola do Sistema Municipal de Ensino participaram, nesta sexta-feira (2), de uma oficina para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. O encontro, no Centro Municipal de Desenvolvimento Profissional e Formação, no Complexo Argos, foi realizado pela equipe da Unidade de Governo e Finanças. Além do prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Governo e Finanças e de Educação, José Antonio Parimoschi, participou do encontro.

O encontro teve três momentos. Após o consultor de finanças públicas e economista José Carlos Polo falar sobre a importância do planejamento, principalmente, no primeiro ano de governo, elencando os recursos disponíveis para o financiamento da educação nas esferas federal, estadual e municipal, os profissionais foram ouvidos em uma oficina e puderam apontar metas para os próximos quatro anos. A parte final da atividade foi reservada para esclarecimentos de dúvidas.

LEIA TAMBÉM
Governo e Finanças realiza audiência pública sobre metas fiscais
Em encontro com executivos, prefeito coloca geração de emprego em pauta

Encontro foi o primeiro de uma série para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021

“Queremos incluir todos nesse processo de construção. Valorizamos os diretores e os professores, pois acreditamos ser fundamental ouvi-los para tomar as decisões. Disso, não vamos nos afastar”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando.

De acordo com Parimoschi, novas reuniões serão agendadas para o aprofundamento dos debates. “Esse é o primeiro evento de uma série. É fundamental planejar para buscar resultados. Não adianta olhar para trás e reclamar. Precisamos estabelecer condições para avançar e isso se dá por meio do planejamento e da participação das pessoas nesse processo de reflexão e de construção do futuro”, destacou.

Além dos educadores, outros segmentos estão sendo consultados para a elaboração do Plano Plurianual. O documento deve ser entregue em agosto na Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/02/diretores-de-escolas-participam-de-encontro-para-elaboracao-do-plano-plurianual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original