Segundo mutirão de castração será no Jardim do Lago

Publicada em 29/05/2017 às 15:11

Neste sábado (3), o Departamento do Bem-Estar Animal (Debea) promove o segundo mutirão de castração do ano, desta vez no bairro Jardim do Lago. Os procedimentos serão realizados entre 8h e 16h, na Emeb Geralda Berthola Facca, que fica na rua Eduardo Carlos Pereira, 50. A meta é castrar 200 animais, entre cães e gatos.

Segundo a coordenadora do Departamento, Alessandra Benedetti, o mutirão vai atender somente às pessoas que já haviam solicitado a castração do animal por meio do 156 da Prefeitura de Jundiaí. “Os donos dos animais que fizeram o pedido já foram avisados e orientados sobre os cuidados pré-operatórios”, explica.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem programação da Semana do Meio Ambiente

O Debea realizou, no último dia 20, um mutirão na Vila Alvorada. Segundo Alessandra, 220 procedimentos foram realizados. “Cerca de 20 profissionais trabalham durante todo o dia. Nosso objetivo é reduzir a fila de espera”, destaca. Outros dois mutirões já têm data definida para acontecer, sendo o próximo no dia 17 de junho (Almerinda Chaves) e um quarto no dia 15 de julho (Cidade Nova).

Ainda segundo a coordenadora, a cirurgia de castração é rápida e os cuidados pós-operatórios são simples. “Toda a orientação é dada para o dono do animal após a conclusão do procedimento”, afirma.

Além dos mutirões, que são programados para reduzir a fila de espera pela castração, o Debea realiza, semanalmente, cerca de 30 procedimentos, seguindo uma ordem de solicitações feitas pelo 156.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/29/segundo-mutirao-de-castracao-sera-no-jardim-do-lago/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original